Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Levi

API para transmissão de vídeo

Recommended Posts

Caros amigos, sou novo aqui, estou tentando fazer uma transmissão de vídeo e preciso de uma API, alguém pode me falar onde posso encontrar.

Desde já agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você vai precisar de um streming de video, depois você vai precisar de um player para colocar no seu site... player de video hoje existe bastante, mas eu gosto de usar desse site: http://flowplayer.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que me expressei errado, estou querendo fazer transmissão de áudio e vídeo em tempo real e gostaria de saber se tem api para isso e se tiver onde eu posso encontrar.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de API... Depende do tipo de servidor que você está utilizando, se for flash, terás que sar o FLASH MEDIA ENCODER para subir a transmissão para o servidor de streaming, você irá precisar além de alugar um servidor, (pode ser encontrado na LOCAWEB, o nome é CloudComputing) uma câmera lógico, e uma placa de captura, pode ser Matrox ou Pinnacle.

Agora, para que você possa exibir esse vídeo ao vivo, em uma página PHP ou HTML, você precisará do DreamWeaver para ficar mais fácil pra você, abrao-o vá na aba Common e vá na opção de inserir FLV. Quando a janela abrir, selecione em Video Type: Straming Video.

Será requisitado o endereço do straming dado pelo servidor que você locou: rtmp://

Depois disse coloque um nome em Stream Name e escolha a SKIN do player Swf.

Pronto, à partir daí, plugue sua câmera ao PC, abra o flash media encoder e boa sorte. :graduated:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom assim, eu gostaria de criar uma sala de bate papo em php, no qual eu possa fazer uma transmissão de vídeo e áudio em tempo real,e gostaria de saber como posso fazer. E pensei através ter uma API para eu por usar nessa sala que eu criar.

Compartilhar este post

Link para o post

API eh pra desenvolvimento, o oposto que você ker, API você permite certas funcionalidades para outras pessoas desenvolverem emcia do seu sistema, como por exemplo o google maps, q tem a API dela, onde eu posso desenvolver um mapa personalizado com o codigo dele, você ker stream, nao tem nada a ver com API...perquise direito, o amigo alaerte deu a solucao, basta você desenvolver...

Compartilhar este post

Link para o post

Chat em php tem bastante por ai,

tem esse:

http://codigofonte.uol.com.br/codigo/php/aplicacoes-completas/chat-em-ajax

Você também pode fazer usando actionscript 3

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo e se eu quiser desenvolver em cima de uma API de áudio e vídeo, onde posso encontrar, estou fazendo uma trabalho de monografia e tenho que personalizar algumas coisas.

Amigo tenho q fazer esse trabalho e estou mais perdido que cego em tiroteio.

Quem poder me dá uma luz eu aceito.

O chat sei q é coisa fácil de encontra, agora tenho que implementar algumas coisas tipo: vídeo, áudio, alguns controle de prioridade, esse tipo de coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

at agora você nao respondeu minha pergunta acima: você sabe o q eh API? o q eh API?

quando responder esta pergunta vera q você esta procurando pela solucao incorreta...agora se kiser fazer algo como o google youtube API, da uma procurada em webservices, ou mesmo uma exemplificada no google youtube API...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, você pode usar o flowplayer como player de video mas de qualquer forma você vai ter que fazer o que o Alaerte Gabriel user_popup.png disse

http://flowplayer.org/plugins/streaming/rtmp.html

Você pode ir fazendo o chat, e quando tiver problema postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.