Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi Palmas

Ferramentas para Relatório

Recommended Posts

Preciso desenvolver uma ferramenta em Visual Studio, em ambiente web, e preciso gerar relatórios com textos longos. Gostaria de sugestões sobre qual ferramenta devo usar, pensei no Crystal Reports, mas a considero limitada pra esse tipo de relatório. Quero alguma ferramenta para que o programa junte alguns parágrafos de texto, que podem estar armazenados em banco ou não, e emita um relatório, que pode ser em pdf ou doc. Alguem tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer com Crystal, mas você pode encontrar dificuldade em encontrar um servidor na web que tenha o recurso já que o mesmo não é nativo da MS . Eu tive problemas em achar um.

Então recomendo usar Report Server.

Ou usar html mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de uma ferramenta chamada ITextSharp, que foi importada do Java para o C# e o VB.NET. Com ela você pode (por linha de código) manusear muitas características de arquivos PDF. Como não tenho muita paciência pra usar o Crystal Reports, e como eu já vi muitos erros relacionados a ele aqui neste fórum, decidi usar esta ferramenta, que até agora não deu erros e eu aprendi a utilizar eficientemente. Você pode baixa-lo por aqui: ITextSharp.

Qualquer dúvida de como utilizá-lo, só me contatar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de uma ferramenta chamada ITextSharp, que foi importada do Java para o C# e o VB.NET. Com ela você pode (por linha de código) manusear muitas características de arquivos PDF. Como não tenho muita paciência pra usar o Crystal Reports, e como eu já vi muitos erros relacionados a ele aqui neste fórum, decidi usar esta ferramenta, que até agora não deu erros e eu aprendi a utilizar eficientemente. Você pode baixa-lo por aqui: ITextSharp.

Qualquer dúvida de como utilizá-lo, só me contatar :D

João Arruda, você tem algum material, tipo apostila, que mostra como usar essa ferramenta? Parece que ela resolve meu problema. Caso você tenha algum material e possa me passar, deixe um e-mail seu e entro em contato. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

João Arruda, você tem algum material, tipo apostila, que mostra como usar essa ferramenta? Parece que ela resolve meu problema. Caso você tenha algum material e possa me passar, deixe um e-mail seu e entro em contato. Obrigado.

Bem, essa ferramenta não é muito bem documentada, aprendi a usar conforme minha necessidade mesmo. Se você quiser que eu te passe, pega meus contatos no meu perfil e a gente vai conversando. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa ferramenta não é muito bem documentada, aprendi a usar conforme minha necessidade mesmo. Se você quiser que eu te passe, pega meus contatos no meu perfil e a gente vai conversando. :)

João Arruda, você pode me passar um pedaço de código no qual você monta um relatório a partir de um banco de dados? Se possível, manda pra mim por qualquer um desses e-mails: davidomiciano@gmail.com; davi_domiciano@yahoo.com.br; davidomiciano@hotmail.com. Desde já agradeço! Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.