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Philipe Godoy Mbx

Codigo extenso

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Estou fazendo um jogo RPG baseado no sistema de turnos, com 6 personagens jogaveis. Tem uma telinha para distribuir os pontos de atributo de cada um, o meu problema é a extensão do codigo,(sou iniciante) me aconselharam a usar matrizes em uma classe. Eu fiz tudo ... mas gostaria de saber se consigo diminuir tambem as linhas de codigo do meu botão mais dos atributos, o codigo é o seguinte (uso netbeans)

 

Na Classe Atual

   public static void run()
   {

       int p = 0;
       int a = 0;
       while(p<5){
           while(a<3){
               atri[p][a] = 5;
               a++;
             }
       p++;
       }


   }

Na classe Antigamente //Só para um personagem

  static int agi1 =5, inte1 =5, forc1 =5, vit1 =5, restantes1=5, person1=1 

No botão do + na jframe Atributos

if(personagem == 1){
           if(variaveis.restantes1 >= 0){
           variaveis.forc1++;
           jLabel8.setText(String.valueOf(variaveis.forc1));
           variaveis.restantes1--;
           jLabel19.setText(String.valueOf(variaveis.restantes1));
               if(variaveis.restantes1 == 0){
               jLabel12.setVisible(false);                
               jLabel13.setVisible(false);                
               jLabel14.setVisible(false);                
               jLabel15.setVisible(false);                        
               jLabel16.setVisible(false);                        
               }
           }
       }else if(personagem == 2){

           if(variaveis.restantes2 >= 0){
           variaveis.forc2++;
           jLabel8.setText(String.valueOf(variaveis.forc2));
           variaveis.restantes2--;
           jLabel19.setText(String.valueOf(variaveis.restantes2));
               if(variaveis.restantes2 == 0){
               jLabel12.setVisible(false);                
               jLabel13.setVisible(false);                
               jLabel14.setVisible(false);                
               jLabel15.setVisible(false);                        
               jLabel16.setVisible(false);                        
               }
           }else if(personagem == 3){
           if(variaveis.restantes3 >= 0){
           variaveis.forc3++;
           jLabel8.setText(String.valueOf(variaveis.forc3));
           variaveis.restantes3--;
           jLabel19.setText(String.valueOf(variaveis.restantes3));
               if(variaveis.restantes3 == 0){
               jLabel12.setVisible(false);                
               jLabel13.setVisible(false);                
               jLabel14.setVisible(false);                
               jLabel15.setVisible(false);                        
               jLabel16.setVisible(false);                        
               }
           }
           }else if(personagem == 4){
           if(variaveis.restantes4 >= 0){
           variaveis.forc4++;
           jLabel8.setText(String.valueOf(variaveis.forc4));
           variaveis.restantes4--;
           jLabel19.setText(String.valueOf(variaveis.restantes4));
               if(variaveis.restantes4 == 0){
               jLabel12.setVisible(false);                
               jLabel13.setVisible(false);                
               jLabel14.setVisible(false);                
               jLabel15.setVisible(false);                        
               jLabel16.setVisible(false);                        
               }
               }
           }else if(personagem == 5){
           if(variaveis.restantes5 >= 0){
           variaveis.forc5++;
           jLabel8.setText(String.valueOf(variaveis.forc5));
           variaveis.restantes5--;
           jLabel19.setText(String.valueOf(variaveis.restantes5));
               if(variaveis.restantes5 == 0){
               jLabel12.setVisible(false);                
               jLabel13.setVisible(false);                
               jLabel14.setVisible(false);                
               jLabel15.setVisible(false);                        
               jLabel16.setVisible(false);                        
               }
               }
           }else if(personagem == 6){
           if(variaveis.restantes6 >= 0){
           variaveis.forc6++;
           jLabel8.setText(String.valueOf(variaveis.forc6));
           variaveis.restantes6--;
           jLabel19.setText(String.valueOf(variaveis.restantes6));
               if(variaveis.restantes6 == 0){
               jLabel12.setVisible(false);                
               jLabel13.setVisible(false);                
               jLabel14.setVisible(false);                
               jLabel15.setVisible(false);                        
               jLabel16.setVisible(false);                        
               }
               }
           }
           } // TODO add your handling code here:

Estou fazendo tecnico de informatica (Estou no segundo modulo, dos três), esse vai ser meu projeto final de java ... não tenho problema em postar o projeto inteiro em algum lugar... não sei como funciona, tambem é meu primeiro post aqui no forum ...

 

Obrigado !

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Analisei que teu código é muito parecido de personagem para personagem, então tu pode analisar e descobrir as funções em comum e as variaveis e criar uma função só pra fazer isso ai, nada de muito complicado.

 

abraços

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