Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Faturamento mundial com mídias sociais deve chegar a US$ 10,3 bil

Recommended Posts

Faturamento mundial com mídias sociais deve chegar a US$ 10,3 bilhões em 2011

 

De acordo com um levantamento do Gartner, o faturamento mundial de mídias sociais deverá atingir US$ 10,3 bilhões em 2011, o que representa um aumento de 41,4% em relação aos US$ 7,3 bilhões em 2010. Segundo os analistas, a perspectiva para o ano de 2012 também é de crescimento, e o faturamento podendo chegar a US$ 14,9 bilhões.

 

Para a consultoria, o principal responsável pelo faturamento dos sites sociais é a propaganda. A estimativa é de que as receitas com marketing cheguem a US$ 5,5 bilhões este ano, podendo aumentar para US$ 8,2 bilhões em 2012.

 

A análise concluiu que o mercado fará a transição de “anúncios estáticos e por cliques” para “engajamento contínuo” dos usuários da Internet e alocará, portanto, uma porcentagem maior de seus orçamentos de propaganda para sites de redes sociais. Isso acontece porque esses sites, com a ajuda de empresas analíticas, podem desvendar as estruturas de dados dos usuários, mapeando listas de amigos, seus comentários, mensagens, fotos e todas as suas conexões sociais, com informações de contato e a mídia associada.

 

Para calcular o faturamento do setor, o Gartner definiu como mídia social sites em que o conteúdo foi criado, consumido, promovido, distribuído, descoberto ou compartilhado com objetivo de estar relacionado com comunidades e atividades sociais, em vez de objetivos funcionais com foco em serviços. Esse conteúdo pode ser apresentado em forma de palavras, imagens ou vídeos, em uma plataforma fechada ou aberta, e o seu fluxo de expressão pode ser unidirecional ou multidirecional.

 

A empresa também avaliou o faturamento com jogos sociais, que deverá chegar a US$ 3,2 bilhões em 2011e aumentar para US$ 4,5 bilhões no próximo ano. Os modelos de monetarização dominantes para os games são de propaganda e “freemium” - em que o serviço é gratuito, mas o usuário paga por produtos e ferramentas diferenciadas, de acordo com o Gartner.

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.