tsudaka 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 Olá pessoal, é meu primeiro post aqui.. Então, alguém pode me informar com propriedade se eu usar a função is_numeric do php para evitar sql injection é eficiente. Estou me referindo apenas para exibir a partir do ID do item Exemplo: Isso logo no começo do script $item = $_GET['item']; if (is_numeric($item) == TRUE) { $pedido = "SELECT * FROM tabela WHERE id=$item"; //blablabla print "conteudo $campo"; } if (is_numeric($item) == FALSE) { echo "falso"; die; } O uso do TRUE e FALSE deixemos para outro post Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 É seguro sim, mas invés de ficar colocando condicionais, faça apenas um casting: $item = (int) $_GET['item']; Tudo o que não for numérico vai virar 0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tsudaka 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 Ah, realmente esqueci do INT, obrigado pela resposta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites