best 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 Boa noite galera, seguinte to com um duvida q ta f*** pra mim hehe estou montando um painel de administração para um site meu e estou precisando comparar dados de duas tabelas mysql uma tabela chama sites, quero pegar o campo dela enviado outra tabela chama membros, quero pegar o campo dela login quero que determinado membro, só veja o conteudo referente a ele, nisso eu teria que comparar o campo login com o campo enviado, pois no campo enviado eu coloco o nome do login do membro para ser igual para poder comparar. Só não estou conseguindo fazer isso.. Será que alguem ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 Pesquise por sessões em PHP. Armazene o ID do usuário na sessão. Quando for pesquisar pelos dados na tabela site, traga só os que estão relacionados ao usuário logado. Seria algo como: SELECT * FROM sites WHERE id_usuario = {$id} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Santiago 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 Opa, então, tudo bem? Olha, pelo que eu entendi você quer filtrar os dados e mostrar somente as informações de cada usuário. Vou exemplificar como é que isso é feito : Primeiro, a solução postada pelo Henrique é completamente válida, e é isso que tem que ser feito... mas você vai ter que modificar suas tabelas adicionando um campo id_usuario .... ai quando você for chamar, chama com a id daquele usuario e pronto! Vou exemplificar : <?php //Starta a sessão (necessário sempre que você for usar uma variavel de sessão, ou setar alguma). session_start(); /* Na hora de fazer o login, você pega a ID do usuario e joga ela em uma variavel de sessão ... essa variavel é muito utilizada pra que você não faça o usuario fazer login cada vez que atualiza a página... ela fica salva... Então você deve fazer na página de login algo +/- assim : 1 - Ver se o login e senha digitados batem ... (executando uma query) 2 - Se eles baterem com algum usuario, pegue o ID desse usuario. 3 - Joga isso pra uma variável de sessão (ex $_SESSION['id'] = ID_DO_USUARIO ; ) Pronto, variavel ID setada, agora vamos ver como relacionar. */ //Exemplo 1 : Query usando sprintf (eu prefiro assim) $select = sprintf("SELECT * FROM sites WHERE id_usuario=%d",$_SESSION['id_usuario']); //Exemplo 2 : Convencional $select = "SELECT * FROM sites WHERE id_usuario=".$_SESSION['id_usuario'] ; //Vai te retornar somente os sites daquele usuario ... mysql_query($select); ?> E assim por diante velho, espero que tenha entendido (meu primeiro post rs) qualquer coisa só falar que eu explico ! Abs Edit : tem um post ótimo falando sobre sessões , vale a pena conferir ! http://forum.imasters.com.br/topic/342563-dicas-para-uso-de-variaveis-de-sessao/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
best 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2011 cara tentei fazer mais ainda não consegui.. tipoo ta assim meu codigo, essa é só uma parte.. a parte do buscauser ta implementada e funcionando if($nivel == 1){ $select = "SELECT * FROM sites WHERE enviado = {$buscauser}"; mysql_query($select); echo" "; esse if é para validar o usuario, essa parte está funcionando, dai fiz o select dessa maneira, porem ele não esta puxando nada do banco de dados, aparece só em branco, o que pode estar faltando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson_Schneider 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2011 verifique o que a variável $buscauser está recebendo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
best 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2011 esta recebendo sim, eu axo que nao esta comparando com a enviado :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 31, 2011 esta recebendo sim, eu axo que nao esta comparando com a enviado :/ Isso não existe :P. Poste mais do seu código atual... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
best 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 segue ai o codigo.. no primeiro echo aparece o usuario correto.. na parte bem vindo <? if($acao == sair){ setcookie("buscapass"); setcookie("buscauser"); setcookie("nivelbusca"); header("Location: login.php"); } include("verifica.php"); include("config.php"); {$query_Recordset = "SELECT COUNT(*) AS total FROM sites WHERE nomeuser='$buscauser'"; $Recordset = mysql_query($query_Recordset, $conexao) or die(mysql_error()); $row_Recordset = mysql_fetch_assoc($Recordset); mysql_free_result($Recordset); $totalsitesuser = $row_Recordset['total']; } {$query_Recordset = "SELECT COUNT(*) AS total FROM sites"; $Recordset = mysql_query($query_Recordset, $conexao) or die(mysql_error()); $row_Recordset = mysql_fetch_assoc($Recordset); mysql_free_result($Recordset); $totalsites = $row_Recordset['total']; } echo" <BODY TEXT='#000000' BGCOLOR='#FFFFFF' LINK='#000000' VLINK='#000000' ALINK='#000000'><FONT FACE='arial'><FONT SIZE=6><b>Administração</b><br> </FONT></FONT> <FONT FACE='verdana'><FONT SIZE=-2> Olá <b>$buscauser</b>, seja bem vindo a sua conta administrativa</b>. <br><br><br><br></FONT></FONT> "; $sql = "SELECT * FROM membros where login='$buscauser'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados"); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $linha["id"]; $nivel = $linha["nivel"]; $email = $linha["email"]; } $sql = "SELECT * FROM sites"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados"); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $linha["id"]; $nomeuser = $linha["nomeuser"]; } if($nivel == 1){ $select = "SELECT * FROM sites WHERE enviado = {$buscauser}"; mysql_query($select); echo" "; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites