Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oraf

Problema a mudar base de dados de Servidor

Recommended Posts

Boas noites.

tou com o seguinte problema, eu criei uma aplicaçao em vb2010 que corre com recurso a uma BD criada em sql server 2008, porem preciso de mudar a base de dados para outro pc onde instalei o sql server management studio express, fiz o backup e restauro da base de dados, porem nao sei como mudar o servidor para o do outro Pc onde foi originalmente feita a base de dados logo nao consigo fazer comunicar a aplicaçao vb com a dita base de dados..

resumindo passei uma base de dados de um pc para outro mas agora nao consigo aceder a ela atraves da aplicaçao vb..

Alguem me pode dar uma ajuda? ainda sou novo nisto :s

desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas noites.

tou com o seguinte problema, eu criei uma aplicaçao em vb2010 que corre com recurso a uma BD criada em sql server 2008, porem preciso de mudar a base de dados para outro pc onde instalei o sql server management studio express, fiz o backup e restauro da base de dados, porem nao sei como mudar o servidor para o do outro Pc onde foi originalmente feita a base de dados logo nao consigo fazer comunicar a aplicaçao vb com a dita base de dados..

resumindo passei uma base de dados de um pc para outro mas agora nao consigo aceder a ela atraves da aplicaçao vb..

Alguem me pode dar uma ajuda? ainda sou novo nisto :s

desde ja obrigado

Oraf, toericamente o que fez está correto, instalou um novo servidor SQL Server, restaurou o backup do antigo nele, agora basta apenas trocar o servidor SQL Server na aplicação .Net.

Compartilhar este post

Link para o post

Oraf, toericamente o que fez está correto, instalou um novo servidor SQL Server, restaurou o backup do antigo nele, agora basta apenas trocar o servidor SQL Server na aplicação .Net.

Boas, Obrigado pela resposta, acontece que na aplicaçao em vb tenho varias vezes a chamar a base de dados para as varias querys... nao ha outra forma de fazer sem ter de alterar isto tudo?? mudando o servidor da nova maquina para o antigo?? ou assim??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, Obrigado pela resposta, acontece que na aplicaçao em vb tenho varias vezes a chamar a base de dados para as varias querys... nao ha outra forma de fazer sem ter de alterar isto tudo?? mudando o servidor da nova maquina para o antigo?? ou assim??

Obrigado

Oraf,

se você tem uma aplicacao em VB, soh muda a linha de conexao com o banco com os dados do novo servidor. Verifique tb se as regras de firewall deste servidor estao com as portas 1433 abertas para seu servidor de aplicacao.

Compartilhar este post

Link para o post

conn = New SqlConnection("server=ff-PC ; uid=ze; pwd=qwer; database=base de dados")

conn.Open()

entao so tenho de mudar no server para o novo server ne?

mas o problema e que em cada query tenho isto ou seja tenho de mudar todas as vezes que chamo... nao ha uma maneira mais facil?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.