Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DarkWanderer

Sugestões para Pintura digital

Recommended Posts

Iai, pessoal, tranquilo? Sempre utilizei o iMasters pra me inspirar, tirar dúvidas e admirar o trabalho de vocês, e agora eu preciso de uma mão de vocês.

Seguinte: essa é a segunda pintura que eu faço com photoshop, e eu resolvi tentar fazer algo realista

To MUITO longe ainda de terminar, e como eu quero fazer algo para treinar, por favor, preciso de sugestões de técnicas para terminar a pintura.

Desde já eu agradeço o tempo de vocês.

P.S.: eu não tenho certeza se é a área certa para esse post.

Stephan.

piratep.th.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maninho, a melhor tecnica para se aprimorar em pintura digital é praticar, praticar e praticar, não tem segredo. Eu pessoalmente observo muito outras pessoas pintando e acabo aprendendo muito com isso. Vou postar abaixo alguns dos videos que gostei de ver para estudar e alguns meus tambem.

Vídeos

Sites

Stephanie Valentin

AlfoArt

Art Portrets

Michael Kutsche

Tutoriais

Pintando com Photoshop - WilliansS

Pintando em 10 passos - WilliansS

Aproveite bem, tutoriais e vídeos na internet é o que não falta, o negócio é praticar e evoluir.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, pessoal!

Eu vejo muitos vídeos, muitos exemplos, tento observar como consegue um efeito que foi desenvolvido mas, as vezes, tem aquele truquezinho que não tem em canto nenhum que ajuda pra caramba!

Eu vi os teus dois tutoriais já e tem me ajudado bastante. Sei que só com a prática, mas sabendo que você está indo na direção certa ajuda muito! :D

Espero postar alguma pintura a nível de iMasters soon enough! :D

Abraço e aguardo mais dicas :B

Compartilhar este post

Link para o post

ta usando tablet ???

ela ajuda muito

no www.deviantart.com no busca se você digital "TUTORIAL DIGITAL PAINT" vai encher de tutoriais fodas de pintura digital, basta ler e testar, eu já fiz alguns e saiu até que legal... mas acabei deixando de lado pois gosto mesmo de desenhar no papel, mas preciso voltar a ler e treinar :D

a melhor dica de todas: treine... desenhe, pinte o que for... teve uma ideia, rabisque no papel ou vá direto no pc

um professor meu dizia, se você treinar desenho todo dia você aprende, eu duvidei dele... em 2 anos eu aprendi a desenhar, não que seja um ilustrador f***, desenvolvi meu estilo próprio porém aprendi, então a dica é DESENHE SEMPRE, abra o photoshop um arquivo e comece a rabiscar algo, eu faço isso sempre, tenho um monte de personagem tosco outros legais tudo arquivado, que na hora do tédio eu ficava lá treinando.

e não esquece de postar sempre aqui, assim a galera acompanha sua evolução e fala onde você deve melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.