Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NJM

Testar dump

Recommended Posts

Bom dia Pessoal.

Alguém conhece alguma ferramenta que possa testar um arquivo de dump criado pelo exp sem ter que importa-lo para um banco?, como no winrar ou winzip. E claro, que seja confiável.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Motta, obrigado pela resposta.

Eu não conheço o RMan, mas pelo que entendi a validação dele só serve para backups efetuados com o próprio, no meu caso não foi. Será que alguêm tem alguma opinião diferente sobre o RMan que possa ajudar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Motta, obrigado pela resposta.

Eu não conheço o RMan, mas pelo que entendi a validação dele só serve para backups efetuados com o próprio, no meu caso não foi. Será que alguêm tem alguma opinião diferente sobre o RMan que possa ajudar.

Obrigado.

ele valida qualquer backup e valida também o proprio banco de dados....

estou mandando o link do blog do Flavio Soares q explica bem essa parte de validação.

http://flaviosoares.com/tag/validar-backup-oracle/

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida, o que realmente quer testar no arquivo de DMP gerado pelo EXP? Quer extrair as DDL's ou o quê?

Pois o arquivo DMP é binário e o HEADER do arquivo que possui as DDL's. Então, talvez a melhor opção seria um export somente estrutural sem linhas.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alphamek.

O que gostaria é testar a integridade do arquivo DMP, se possível sem a necessidade de fazer uma importação, mesmo que seja somente estrutural. Talvez uma forma de descompactar ou gerar um outro tipo de arquivo.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

NJM,

Para gerar a estrutura de um determinado owner do banco de dados, faça o seguinte tipo de export:

#> exp userid=dba/<senha> file=exp_<owner>.dmp file=exp_<owner>.log owner=<owner> rows=N

Será gerado um export apenas ESTRUTURAL DO USUÁRIO (Todos os DDLs)

Caso queira um INDEXFILE, faça:

#> imp userid=dba/<senha> file=exp_<owner>.dmo indexfile=IDX_<owner>.sql

Assim poderá ver índices e algumas DDL's.

Veja se lhe ajuda. Mas o DMP é um arquivo binário, caso o seu EXPORT foi realizado com sucesso, o modo de validar a integridade do arquivo é através do CKSUM, que é um comando do LINUX/UNIX que gera um HASH do arquivo, e quando passar para outro lugar, fita e etc, ao realizar um CKSUM novamente, irá ver que está íntegro.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.