NJM 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 Bom dia Pessoal. Alguém conhece alguma ferramenta que possa testar um arquivo de dump criado pelo exp sem ter que importa-lo para um banco?, como no winrar ou winzip. E claro, que seja confiável. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 NUnca soube de nada, mas achei isto. Ajuda ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NJM 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2011 Oi Motta, obrigado pela resposta. Eu não conheço o RMan, mas pelo que entendi a validação dele só serve para backups efetuados com o próprio, no meu caso não foi. Será que alguêm tem alguma opinião diferente sobre o RMan que possa ajudar. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sarchigana 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2011 Oi Motta, obrigado pela resposta. Eu não conheço o RMan, mas pelo que entendi a validação dele só serve para backups efetuados com o próprio, no meu caso não foi. Será que alguêm tem alguma opinião diferente sobre o RMan que possa ajudar. Obrigado. ele valida qualquer backup e valida também o proprio banco de dados.... estou mandando o link do blog do Flavio Soares q explica bem essa parte de validação. http://flaviosoares.com/tag/validar-backup-oracle/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Dúvida, o que realmente quer testar no arquivo de DMP gerado pelo EXP? Quer extrair as DDL's ou o quê? Pois o arquivo DMP é binário e o HEADER do arquivo que possui as DDL's. Então, talvez a melhor opção seria um export somente estrutural sem linhas. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NJM 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Olá Alphamek. O que gostaria é testar a integridade do arquivo DMP, se possível sem a necessidade de fazer uma importação, mesmo que seja somente estrutural. Talvez uma forma de descompactar ou gerar um outro tipo de arquivo. Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Novembro 23, 2011 NJM, Para gerar a estrutura de um determinado owner do banco de dados, faça o seguinte tipo de export: #> exp userid=dba/<senha> file=exp_<owner>.dmp file=exp_<owner>.log owner=<owner> rows=N Será gerado um export apenas ESTRUTURAL DO USUÁRIO (Todos os DDLs) Caso queira um INDEXFILE, faça: #> imp userid=dba/<senha> file=exp_<owner>.dmo indexfile=IDX_<owner>.sql Assim poderá ver índices e algumas DDL's. Veja se lhe ajuda. Mas o DMP é um arquivo binário, caso o seu EXPORT foi realizado com sucesso, o modo de validar a integridade do arquivo é através do CKSUM, que é um comando do LINUX/UNIX que gera um HASH do arquivo, e quando passar para outro lugar, fita e etc, ao realizar um CKSUM novamente, irá ver que está íntegro. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites