gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 Fala galera, eu estava pesquisando na net, e achei vários tutoriais de como fazer modules, mas eu não estou conseguindo fazer, eu fiz metade no meu projeto, e agora quero coloca-lo em modulos, para que eu possa colocar a parte do admin nele também... estava seguindo este tutorial... Tuto e minhas pastas ficaram: meu_projeto __application ____configs ____layouts ____modules ______default ________controllers ________models ________views ________Bootstrap.php ______painel ________controllers ________models ________views ________Bootstrap.php ______Bootstrap.php ____Bootstrap.php __docs __library __public __tests __.htaccess __.zfproject eu mudei todos os nomes das minhas controllers que se encontram no painel, para Painel_ Meu application.ini [production] phpSettings.display_startup_errors = 1 phpSettings.display_errors = 1 includePaths.library = APPLICATION_PATH "/../library" bootstrap.path = APPLICATION_PATH "/Bootstrap.php" bootstrap.class = "Bootstrap" appnamespace = "Application" ; front controller resources.frontController.moduleDirectory = APPLICATION_PATH "/modules" resources.modules[]= "" resources.frontController.defaultModule = "default" resources.frontController.prefixDefaultModule = "true" ; view resources.view.basePath = APPLICATION_PATH "/modules/default/views/" resources.frontController.moduleDirectory = APPLICATION_PATH "/modules" resources.frontController.params.displayExceptions = 1 resources.layout.layoutPath = APPLICATION_PATH "/layouts/scripts" resources.layout.layout = "layout" [staging : production] [testing : production] phpSettings.display_startup_errors = 1 phpSettings.display_errors = 1 [development : production] phpSettings.display_startup_errors = 1 phpSettings.display_errors = 1 resources.frontController.params.displayExceptions = 1 O erro que aparece é Uncaught exception 'Zend_Controller_Dispatcher_Exception' with message 'Invalid controller specified (error)' Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 Fala gremio10, beleza? Parabéns pelos 4x2 em cima do Flamengo domingo. haha Então, pegar o que já está pronto e tranformar em módulos no ZF é meio complicado mesmo, eu passei por isso e tive um monte de problema. O ideal seria começar tudo do zero já trabalhando com módulos. Também é bom usar o Zend Tool, pois ele já cria tudo de maneira correta para trabalhar com os módulos, exemplo de comandos: zf create controller NomeDoController -m NomeDoModulo zf create action NomeDaAction NomeDoController -m NomeDoModulo zf create model NomeDoModel -m NomeDoModulo zf create form NomeDoForm -m NomeDoModulo Com relação ao seu erro, ele não está encontrando o controller de erro dentro do seu módulo. Provavelmente você esqueceu de criar ou está com o nome errado. No seu módulo Painel por exemplo, você deve ter uma classe de controller com o nome Painel_ErrorController. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 Fala gremio10, beleza? Parabéns pelos 4x2 em cima do Flamengo domingo. haha hehehe valeeu cara ! No seu módulo Painel por exemplo, você deve ter uma classe de controller com o nome Painel_ErrorController. Pior que tenho :lol: O ideal seria começar tudo do zero já trabalhando com módulos. Ai que tá Leozitho, eu tenho muito código nesse meu projeto... ficaria mais demorado para se fazer... Como eu faria para chamar uma model ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 Como eu faria para chamar uma model ? Você diz chamar a model dentro do controller? As models geralmente são compartilhadas entre todos os módulos, entre o site e a área administrativa por exemplo, então você não precisa necessariamente criá-las dentro do módulo, apenas se for específica daquele módulo. Por exemplo, uma model de usuários criada para toda a aplicação ficaria em /application/models/User.php com o nome Application_Model_User, já uma model específica de um módulo ficaria em /application/modules/default/models/User.php com o nome Default_Model_Highlights, onde "Default" é o nome do módulo. Para chamar dentro do controller é só fazer: // Model global $user = Application_Model_User; // ou a model do módulo $user = Default_Model_User; Não sei se é isso que queria saber... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 @Leozitho, segui seu conselho, re-fiz tudo já em Zend Tool, com os módulos, já re-coloquei também, os códigos, agora falta testar um por um para ver se não vai dar nada ... Obrigado pela ajuda. Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites