Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google começa a indexar comentários do Facebook

Recommended Posts

Google começa a indexar comentários do Facebook

De acordo com o Digital Inspiration, o Google agora é capaz de indexar comentários que são implementados por JavaScript e iframe, como Disqus, Facebook Comments ou Intense Debate.

“Googlebots agora podem ler os comentários do Facebook em sites como texto de conteúdo, e a parte mais interessante é que você também pode pesquisar o texto desses comentários usando a busca regular do Google”, explicou Amit Agarwal, autor do blog.

Exemplo de indexação:

Entretanto, o blog não soube descrever se o PageRank poderia ser passado aos links de websites que são deixados nos comentários. No entanto, caso utilize um sistema de moderação, é altamente recomendado que seja mantido para evitar violações nos termos do Google.

“Se você tem evitado o uso de comentários de terceiros em seu site/blog só por causa do fator de SEO, você pode querer reconsiderar a sua decisão agora”, concluiu Agarwal.

Por Renê Fraga

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inutilidade total, daqui a pouco ao procurarmos por algum assunto poderemos correr o risco de ser direcionado ao facebook... todos temos que concordar que na maioria das vezes... 99% os comentários em redes sociais não pode ser levados a sério, não sei que ponto isso pode ser ruin, mas bom não vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Inutilidade total

pra eles deve ter uma bufunfa muito grande em jogo

daqui a pouco ao procurarmos por algum assunto poderemos correr o risco de ser direcionado ao facebook

alguem no trabalho resolve fazer uma busca e é redirecionado para o FB... olha a cagada

sei nao, mas eu ja estou com vontade de abandonar o google, vou meter o bing ou o Y! como padrão

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o Digital Inspiration, o Google agora é capaz de indexar comentários que são implementados por JavaScript e iframe, como Disqus, Facebook Comments ou Intense Debate.

Googlebots agora podem ler os comentários do Facebook em sites como texto de conteúdo, e a parte mais interessante é que você também pode pesquisar o texto desses comentários usando a busca regular do Google”, explicou Amit Agarwal, autor do blog.

Aonde diz que o usuário vai ser redirecionado para o Facebook?

A diferença é que agora, os sites que utilizam FB Comments, Disqus, etc, vão ter comentários indexados... Porque é inutil, onde ta a cagada?

Vamos para um exemplo bem prático e simples: A parte de comentários da documentação do jQuery é via Disqus. Muitas vezes aparece algo bom por lá, se você faz uma busca com dúvida sobre algum método, agora tem a chance de conseguir ver o comentário relevante na sua busca.

Não quer dizer que se você procurar jQuery vai ver uma página inundada com links para perfis do FB.

É impressão minha ou costumam comentar somente sobre a manchete?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno está certo

Além do mais deve vir organizado por relevância como sempre

Creio que deve agregar coisas que antes não tínhamos como pesquisar

Deve vir bobagens? Sim. Mas cada um é capaz de fazer mais um filtro antes de clicar no link dos resultados da busca

Compartilhar este post

Link para o post

Com este recurso querendo ou não comentários de redes sociais como facebook, orkut, twitter, google+.... vão ser indexados... não generalizando, vou citar estes... e em redes sociais... de boa... na maioria das vezes o comentários não são úteis, e na minha opinião, indexando comentários de redes sociais o google estara poluindo resultados, pois querendo ou não, vez ou outra iria buscar e encontrar algo nessas redes sociais que são gigantes... e a chance de achar sobre determinado tema é grande, pois tudo rola por lá, sem contar que acharemos resultados geralmente com discussões pequenas... diferentemente de um site aberto aonde usuários tem acesso livre e comentam para a comunidade e não para os amigos ou seguidores de perfil e é ai que esta a diferença... em uma rede social não iremos ver artigos.... em rede social não veremos comentários da comunidade, é algo restrito aos amigos e seguidores de perfil e a chance de ter algo que realmente interessa, ou seja... discussão em massa... artigos relacionados... algo de destaques a todos... vixxiii duvido que tenha, querendo ou não isso ira poluir resultados e veremos até quanto isso irá prejudicar os resultados, só o tempo dirá, e estou apenas dando minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo não fará muita diferença.. Tenho a certeza que ao buscar por assuntos digamos.. importantes, o FB não terá "rank" suficiente para aparecer aos primeiros resultados..

Mas se sair de controle, teremos que usar um -facebook nas buscas hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o hinom disse isto tem tudo para ser benefico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.