jmlavoier 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2011 Pessoal, estou precisando com urgencia resolver este problema. Quando executo o metodo removeAllItems() em um combobox que tenho na tela. Este comando esta limpando todos os outros campos também. Já testei o removeAll() também, este não limpa os outros campos (legal), mas este retira a setinha para listagem do combobox (ruim). Alguém pode me ajudar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Boa noite Jmlavoier Pessoal, estou precisando com urgencia resolver este problema. Quando executo o metodo removeAllItems() em um combobox que tenho na tela. Este comando esta limpando todos os outros campos também. Já testei o removeAll() também, este não limpa os outros campos (legal), mas este retira a setinha para listagem do combobox (ruim). Alguém pode me ajudar? Obrigado. Esses outros campos a que você se refere, são outros componentes que preenche campos, ou são os outros itens do ComboBox ? Sinceramente não estou entendendo o que voce quer fazer. Posta o código aqui, para podermos melhor te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jmlavoier 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Não, não o outros componentes não são combobox. Tenho um JTextField e um JScrollPane (Com uma imagem). public void atzComboClasses(){ try {//Atualizar conteúdo do combobox jcomboClasses.removeAllItems(); jcomboClasses.addItem(""); input = new FileReader("dist"+janelaini.barra+"classes"+janelaini.barra+"classes.list"); BufferedReader buff = new BufferedReader(input); String linha = null; while((linha = buff.readLine()) != null){ // Quando linha for igual a null chegou ao fim do arquivo jcomboClasses.addItem(linha); } input.close(); } catch (IOException ioe){ //JOptionPane.showMessageDialog(null, "Esta dando erro"); } } Este é o método que atualiza o combobox, eu limpo ele e depois preencho novamente. O método esta fazendo certinho o que quero, mas está limpando os outros dois componentes no momento que execulta o .removeAllItems() do combo. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jmlavoier 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah agora entendi o que esta acontecendo. Acabei de descobrir que o método .removeAllItems() executa o evento ActionPerformed(). E justo no ActionPerformed eu precisei inserir um código para limpar. Dê uma olhada. private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { // TODO add your handling code here: if(jcomboClasses.getSelectedIndex()==0){ //setMode("insert"); //JOptionPane.showMessageDialog(null, "Passou pelo 0"); inicializar(); }else{ //setMode("update"); //JOptionPane.showMessageDialog(null, "Que porcaria tbm passou pelo outro"); nomeClasse = (String) jcomboClasses.getSelectedItem(); txtNomeClasse.setText(nomeClasse); try{ input = new FileReader("dist"+janelaini.barra+"classes"+janelaini.barra+nomeClasse+".dn"); BufferedReader buff = new BufferedReader(input); // String corR = buff.readLine(); String corG = buff.readLine(); String corB = buff.readLine(); // corClasse = new Color(Integer.parseInt(corR),Integer.parseInt(corG),Integer.parseInt(corB)); setCorClasse(corClasse); input.close(); }catch(Exception e){ /* Caso houver problemas na leitura da classe */ } } } Caramba, eu não sei oque faço, eu preciso executar este comando quando acaba de selecionar um item do combobox, mas eu não quero que execute quando eu limpar-lo... FERROU! Será que alguém tem a solução? Ja agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2011 Boa noite Jmlavoier. Amigo, eu quero te ajudar, porém está cada mais difícil de entender este teu código. Primeiro, onde que o método "removeAllItens() está invocando o ActionListener de um botão chamado "jButton1" ??? Segundo, há a nessidade de voce remover todos os itens de um combobox, no momento em que seleciona apenas um ítem dêle ??? Se voce quisesse limpar os outros componentes no momento em que seleciona um ítem do combobox, para relacionar os demais dados com o tem do combobox, ai tudo bem, isto sim seria o óbvio, porém apagar todos os itens do combobox para preencher o combobox tudo de novo, sem apagar os demais campos, não faz sentido. Faça um análise melhor do teu projeto, e veja se essa lógica está correta, ou então nos passe exatamente o que voce pretende fazer. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pvpzaum 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2011 Pessoal, estou precisando com urgencia resolver este problema. Quando executo o metodo removeAllItems() em um combobox que tenho na tela. Este comando esta limpando todos os outros campos também. Já testei o removeAll() também, este não limpa os outros campos (legal), mas este retira a setinha para listagem do combobox (ruim). Alguém pode me ajudar? Obrigado. Olá jmlavoier, se é realmente o que eu entendi o que você esta querendo é limpar o seu ComboBox após alguma rotina certo? Então o o removeAll() vai retirar todos os registros do do ComboBox e necessáriamente você terá de carrega-los novamente então cara se esse for o seu problema use este método. combobox.setSelectedItem(null); E me diga se é realmente o que você quer. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jmlavoier 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2011 Discorpio acho que você não entendeu, me desculpe acho que não fui claro, estou finalizando meu projeto de TCC e nem estou dormindo direito. Pvpzaum não deu certo cara, mas vlw pela ajuda. Eu descobri uma solução, arrumei aqui, deu certo. Eu criei uma rotina para preencher a tela novamente após atualizar o combo. Obrigado pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites