jeffersom 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Estou tentando copiar o conteúdo de um arquivo de TXT para um listbox. Eu consigo copiar ele, mas sempre do começo ao fim. O TXT é alterado constantemente, Eu gostaria de copiar o seu conteúdo e depois copiar o conteúdo adicional (que é escrito sempre no fim do documento), mas sem precisar copiar todo o documento novamente. como posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ericksiudc 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2011 Bom dia, eu uso leitura de txt constante mente porem é um pouco diferente do que voce precisa mas acho que a lógica é + ou - a mesma. No meu caso eu procuro no txt uma linha ou valor especifico. No seu caso voce pode fazer algo do tipo: Grave a ultima linha ou o numero de linhas do arquivo original e na proxima vez que for fazer a leitura dele faça a partir dessa linha... deve funcionar... Segue a baixo o codigo + ou - de como deve ficar caso voce procure pela ultima linha que tinha no arquivo original: if fileExists('c:\saida.TXT') then begin AssignFile(SAIDA, 'c:\saida.TXT'); Reset(SAIDA); WHILE NOT EOF(SAIDA)DO Begin ReadLN(SAIDA, RESULTADO); linha:=RESULTADO; if linha=ultima_linha then begin //instruções para atualizar o arquivo a partir daqui. end; end; end; OBS: não testei e fiz de cabeça... portanto não estar 100% correto mas acho que da pra voce ter uma ideia... espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ace Stryker™ 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 Bom, existem vários jeitos de fazer isso, você pode usar: ListBox.Items.LoadFromFile('C:\File.txt'); o método que o ericksiudc postou, ou use o CreateFile() e ReadFile() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites