Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

programador_master

[Resolvido] Confirmar antes de excluir com opção de fechar

Recommended Posts

Fala galera, sexta feira e eu em casa...rsrsrs bom mas é isso ae, primeiro a obrigação depois a diversão ne msm? xD

Preciso de uma força de vocês. Seguinte pesquisei bastante coisa mas não achei nada especifico e com uma ajuda acho que consigo desenvolver o resto xD.

Bom sem mais, gostaria de saber como criar aquele campo de confirmação antes de excluir uma mensagem, mas é bem especifico. Pegue como exemplo o status do msn, quando você muda pra ocupado na caixa de dialogo aparece uma mensagem dizendo que você está ocupado e do lado tem o 'x' pra fechar essa janela.

To em dúvida quanto a isso, se e algum plugin jquery ou progrmação manual msm. Quero criar duas alternativas, caso a pessoa desista de excluir o tal registro basta clicar no 'x' e pronto. Assim não teria que atualizar a página pra mensgem sumir.

Acho que deu pra entender né, se alguém ai compreendeu e puder ajudar fico muito grato.

Vlw. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso com Javascript, utilizando a função confirm.

var r=confirm("Press a button");
if (r==true)
 {
 return true;
 }
else
 {
 return false;
 }
}

essa função vai abrir um popup com um botao OK e outro Cancelar. se clicar em Ok, entra no true, se clicar no cancelar, false.

e chamar a função return nome_dafunção() no evento que faz a exclusão. por exemplo:

<a href="exclui.php?cod=1" onclick="return funcao()" > Excluir </a> 

Compartilhar este post

Link para o post

É mas javascript vai exibir um alert, quero algo mais 'sutil' kkkkk

tipo, ja tenho uma div que mostra a mesagem: "Deseja mesmo excluir esse registro?" Agora só falta acrescentar o tal 'x' caso não queira mais excluir o registro, sacou? Não gosto muito desse 'alert' ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.