Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cintia_Ribeiro

[Resolvido] Edtar valores do Grid

Recommended Posts

Olá galera!

Seguinte...estou pegando informaçõe de uma planilha exibindo esses valores no gridview e depois do um insert com esses valores no meu banco, mas tem um problema. preciso que antes de salvar no banco ele verifique algumas informações no grid, tipo, se na coluna 1 tiver com algum valor igual X, então coluna 1 tem q receber o valor Y. Como faço isso em c#?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

19 pessoas já leram esse posto e não respondeream. Poh galera, pelo menos me digam se é possivel isso ou não.

Ainda sou nova em c#.

Calma...

Onde esta sua dificuldade? Se ja esta lendo os valores para gravar no banco, basta utilizar esses mesmos valores para fazer as verificações.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to calma...rs...

está gravando sim, mas como tem valores que precisam se modificados tenho problema com violação de chave. Eu não sei como vou verificar e modificar antes de jogar os valores p banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu tentar explicar um pouco melhor. To tentando melhorar a forma de trabalho do meu serviço q no momento usamos planilhas. Existe alguns erros q não depende q está desenvolvendo mudar. Tipo, exemplo erral, tenho uma disciplina do curso de física que tem o codigo x e essa disciplina tbm é oferecida para o curso de matemática, logo essa disciplina deveria ter o mesmo codigo, mas não éo q acontece. Fazemos alguns controles em relação as disciplinas, como se a prova chegou da coordenação, se foi rodada para todos os cursos q ela é oferecida entre outros. P isso admitimos um unico codigo de disciplina para todos os cursol a qual ela é oferecida. Oque ocorre, nos dados onde buscamos esses valores a disciplina tem codigos diferentes, quero que quando eu gravar esses valores no banco o codigo x seja substituido pelo Y.

Não sei se expliquei ou se compliquei mais ainda.

Cara, fiz faculdade de sist. Informação, mas não tenho experiencia, acho q por isso fico tão enrolado assim. Peço um pouquinho de calma comigo quando as minhas duvidas parecerem "ridiculas" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes Cintia... primeiro, como você está gravando os dados? Acredito que esteja usando um looping para ler linha a linha do grid e, depois de capturar os valores do grid, esteja efetuando a chamada de gravação de dados no banco, correto? Se for isto, o que terá que fazer é exatamente o que o quintelab já sugeriu: validar os dados antes de gravar. Como? Simples...

O que precisará fazer é, antes de gravar, fazer um select com os campos que fazem parte da chave primária da tabela e ver se já existe algum registro gravado com os mesmos dados... se existir, não deve gravar ou dará duplicate key. Quanto a questão do código errado, um select antes de gravar na tabela onde é gravado os nomes das disciplinas utilizando o nome da disciplina existente no grid deve resolver o problema. É só você capturar o código da tabela e usar ele ao invés do informado no grid.

Mas pra facilitar a ajuda... poste a estrutura das tabelas envolvidas, o código que está utilizando para gravar os dados e exemplos de como os dados estão no grid e como eles deveriam ser gravados... fica mais fácil ajudar se estivermos "vendo" o que você vê ai no seu código rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.