Didiron 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2011 Boa tarde pessoal. Eu tenho atualmente o seguinte script para listar arquivos de uma pasta com php: <?php $pasta = 'C:\Program Files\EasyPHP-5.3.6.0\www\comentarios'; $listar = new RecursiveDirectoryIterator($pasta); $recursivo = new RecursiveIteratorIterator($listar); foreach($recursivo as $obj){ echo '<a href="'.$obj->getPathname().'">'.$obj->getFilename().'</a><br/>'; } ?> Assim ele retorna um link de cada arquivo dentro da pasta, mas eu queria que ao clicar em cima do link, ele abrisse o arquivo mesmo com o seu respectivo software. Exemplo: Vamos imaginar que eu tenha um arquivo chamado Texto.doc. Ao clicar neste link, ele abrisse o word e me mostrasse este arquivo direto no Word. Caso fosse alguma imagem a mesma coisa (abrir no visualizador de imagens do windows). Existe alguma forma de fazer isso? Com o meu código atual, olhando no código fonte da página eu vi que fica assim o link: <a href="C:\Program Files\EasyPHP-5.3.6.0\www\comentarios\index.php">index.php</a><br/>. Só que quando eu clico neste link não aparece nada. Existe alguma forma de modificar o meu código ou exista algum para fazer o que eu quero? Agradeço muito quem ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Blair 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2011 Dá uma olhada na função exec PHP :: exec() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didiron 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2011 Boa Noite, meu amigo. Era exatamente isso que eu precisava, nunca pensei que seria tão simples. Muitissimo obrigado. :joia: :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites