Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deamdornelles

Problemas em armazenar resultado da query em sessão

Recommended Posts

Cara, mais uma vez...

quando a pessoa digitar o produto que ela quer no formulario, lá no teu form, tu vai ter um action, esse action, tu diz para qual página, o valor digitado será enviado.

bom, digamos que tu fez até ai, beleza, na página que vai receber o POST, tu faz a pesquisa, arruma do melhor jeito possivel os valores, resultados e tudo mais.

Ai é só tu mostrar, nessa mesma página, o resultado, dentro de um loop.

acho que foi bem explicado né ? Não precisa de sessão para isso. ^_^

gremio10

Puxa vida, pelo que você está explicando, não tem nada a ver usar sessão mesmo.

Tá, por exemplo, no action do form onde a pessoa vai digitar o produto eu colocaria "produto_achado.php", certo? Aí nesta página "produto_achado.php" eu faço a query no banco de dados? Mas quais campos eu uso pra fazer a query? Porque se eu vou fazer a query em outra página, da onde vai vir a informação para a query?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você está fazendo uma confusão com conceitos.

Veja, o acesso a pesquisa depende de autenticação correto ?

Então em todas as paginas que o acesso é restrito, você efetuará uma verificação para ver se o usuário está logado ou não.

Para a pesquisa de algo, o usuário irá colocar o que quer no campo para pesquisa e irá clicar num botão certo ?

Note que nisso não precissa armazenar nada na sessão, afinal é um formulário que irá enviar os dados para serem processador em outra página.

A página que irá receber os valores a serem pesquisados, normalmente é a mesma que também exibirá os resultados, paginando ou não os mesmos.

A primeira coisa a ser feita seria a verificação se o usuário está ou não logado, e em caso afirmativo, recebe os valores para serem pesquisados, e os exibe.

Caso não esteja logado exibe uma mensagem qualquer e pronto.

Não precisa armazenar os valores a serem pesquisados em session em nenhum momento.

Sem falar que armazenar isso em session é consumir recursos do servidor a toa.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quais campos eu uso pra fazer a query? Porque se eu vou fazer a query em outra página, da onde vai vir a informação para a query?

Bom, isso quem deve saber é você...

se eu entro um um site de compras, eu vou pesquisar pelo nome do produto ao qual eu quero procurar, correto ?

acredito que você tenha um campo nome na sua tabela, tendo isso, você trabalha a Query com o resultado vindo do POST.

você sabe trabalhar com $_POST ? entende o conceito ? sua página de pesquisa, necessita que o usuário esteja logado ?

quando você usa o mysql_query, ou qualquer outro, ele te retorna o resultado da Query, você guardando em uma variavel,

pode fazer um loop aonde ele irá varrer o que contem dentro dessa variável, que será um array...

seria muito bom você dar uma olhada no manual do PHP, para tanto aprender como funciona o mysql_* quanto a trabalhar com array().

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.