Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Pesquisador acha falha e é expulso de lista de desenvolvedores da Appl

Recommended Posts

Pesquisador acha falha e é expulso de lista de desenvolvedores da Apple

Software é capaz de baixar e executar códigos não autorizados.

Especialista conseguiu executar código no iPhone sem autorização.

 

Altieres Rohr Especial para o G1

 

01znovoiphone.jpg

iPhone é restrito para que só programas autorizados pela Apple sejam utilizados (Foto: Divulgação)

 

Charlie Miller, um pesquisador de segurança conhecido por demonstrar falhas em dispositivos da Apple, foi banido do programa de desenvolvedores da empresa por um ano depois de anunciar que colocou um aplicativo na App Store capaz de baixar e executar códigos não autorizados pela Apple. Miller se aproveitou de uma falha de segurança que não foi detectada durante a revisão pela qual passam todos os códigos disponíveis na App Store.

 

O programa de desenvolvedores do iOS permite que programadores criem e testem softwares em seus dispositivos.

 

Miller criou o “Instastock”, um app simples para mostrar o preço de ações na bolsa de valores. Entre as funções do software estava uma rotina em que ele baixava e executava códigos baixados da internet. Se usada de forma maliciosa, essa rotina permite que um aplicativo aparentemente inofensivo execute um vírus no aparelho celular.

 

O especialista disse que informou a Apple de forma reservada sobre o problema no dia 14 de outubro. Após o anúncio de que a falha será demonstrada publicamente na conferência de segurança SyScan, em Taiwan, a Apple decidiu banir Miller do programa de desenvolvedores da companhia.

 

08-millerangry-300.jpg

pesquisador reclama por ter sido banido do programa de desenvolvedores da Apple (Foto: Reprodução)

 

“Primeiro eles deixam que pesquisadores acessem o programa de desenvolvedores... para fazer pesquisa. E aí eles chutam os pesquisadores... por fazer pesquisa”, afirmou Charlie Miller em um tuíte publicado nesta segunda-feira (7).

 

O pesquisador afirma ainda que as pessoas não acreditariam que a Apple teria aprovado um software que explora uma brecha no dispositivo sem que ele tivesse de fato conseguido aprovar o app. Ele acredita que a Apple deve corrigir o problema em breve, já que a empresa preza pelo controle sobre o que pode e o que não pode ser executado no iPhone.

 

O “Instastock” já não está mais disponível no App Store.

 

Em julho, Miller mostrou como uma senha fraca poderia permitir infectar as baterias de Macbooks. O especialista também foi um dos vencedores da edição 2011 da competição “Pwn2Own”, em Vancouver, no Canadá, por ter sido o primeiro dos participantes a conseguir comprometer um iPhone.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquisito isso... um usuário como esse deveria é ser aproveitado e não banido, estão perdendo uma excelente oportunidade, deveriam é contratar esse cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade ;)

verdade.. os caras da appstore são sacanas e incoerentes muitas vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.