Druid 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2011 PESSOAL NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE O VISUAL STUDIO LOGO APÓS UM ERRO QUALQUER EM DEBUG, DEPOIS QUE EU FECHO O FIREFOX E DOU STOP VOLTA A DAR ESTE ERRO: O índice estava fora do intervalo. Ele deve ser não-negativo e menor que o tamanho da coleção. Nome do parâmetro: index NESSA LINHA: GridView1.Columns.RemoveAt(Inicializa._Item) ONDE A VARIÁVEL Inicializa._Item É UMA VARIÁVEL PÚBLICA DE UMA CLASSE PÚBLICA/SHARED? AONDE ESTOU ERRANDO? Pessoal sou noobie em ASP .NET e estou tentando entender o funcionamento do mesmo, para isso criei um aplicação simples com banco de dados mySQL. Estou tendo um probleminha aqui que não consigo resolver, e isto diz respeito a variáveis públicas. Sei que posso trabalhar no Visual Studio 2008 com programação voltada a eventos, me corrijam se estiver errado OK? Acontece que percebo que o Visual Basic do ASP .NET trabalha com Classes e estou perdido em relação também ao formulário que é gerado na aplicação. Preciso de uma variável pública que inicialize um valor e que no decorrer da interação de eventos de um botão, ele venha a assumir determinado valor, mas o problema é que não sei aonde criar esta variável, até criar uma classe pública eu criei, mas venho obtendo o erro: {"O índice estava fora do intervalo. Ele deve ser não-negativo e menor que o tamanho da coleção. Nome do parâmetro: index"} O que está me deixando confuso é que hora o valor assume o valor "5" e hora ele diz que a variável não é alcançada ou coisa do gênero (desculpe mas não estou conseguindo reproduzir este segundo erro), então gostaria de saber duas coisas: 1. Como eu faço no Visual Studio para zerar todas as variáveis com valores presos (digo isso porque acho que estão ficando na session da página quando ocorre algum erro e quando eu rodo o debug do Visual Studio obtenho valores anteriores), nossa estou muito confuso com isso :ermm: . 2 Como eu faço para criar uma variável pública com valor inicialiazado para tratá-la num evento de um botão? Aqui os códigos que eu criei aqui, mas que está dando erro: Imports MySql.Data.MySqlClient Imports System.Windows.Forms Imports System.Drawing Imports System.Reflection Imports System.Data Public Class Inicializa Public Shared IncluiColuna As Boolean = False Public Shared _Item As Integer = -1 End Class Partial Class _Default Inherits System.Web.UI.Page 'Conexão com o banco Dim SQLParaCarga As String Dim conexaoMySQL As New MySqlConnection("server=localhost; user id=root; password=960124; database=test1") Dim sql As String = SqlParaCarga Dim cmd, cmd2 As New MySqlCommand(sql) Dim Da, Da2 As New MySqlDataAdapter(cmd) Dim Ds, Ds2 As New DataSet() ... Protected Sub Button2_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click Dim Codigo As Integer Dim strSQL, strSQL1 As String If Inicializa._Item > -1 Then GridView1.Columns.RemoveAt(Inicializa._Item) Inicializa._Item = -1 End If ... end sub end class Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 12, 2011 Pesquise sobre variável Shared, o valor dela é compartilhado por todos os usuários de sua aplicação. Isso irá te dar problemas. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites