Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonidas Nogueira

Preciso informar Quando posso fabricar cada peça

Recommended Posts

Galera me ajudem,

Preciso passar uma informação no meu trabalho...

É o seguinte: Preciso informar quando que eu posso fabricar determinadas peças a partir da data de recebimento do material, sendo que, cada material pode chegar em datas diferentes.

Por exemplo: Para fabricar a peça 01 é a qtd de materiais: Material 01 - 200 kg(Data de Recebimento - 16/12/2011), material 02 - 20 kg (Data de Recebimento - 31/10/2011)e material 03 - 01 unidade (Data de Recebimento - 20/11/2011).

Criei as tabelas: Material, Peças, Compra, FabricaçãoDePeças.

1 - Preciso informar Quando posso fabricar cada peça (sendo que a data é a mais tarde dentre os materiais selecionados)

2 - Sabendo que um mesmo tipo de material pode chegar em dias diferentes, como posso dar baixa no primeiro recebimento e, caso acabe, informar para proxima peça uma nova data (não sei se fui bem claro)

Grato a todos.

Leônidas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais os campos de cada tabela para facilitar que alguem lhe ajude com a query?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue:

Compra (CodCompra, CodMaterial, DataCompra, DataRecebimento, ValorUNT, QTDMaterial, ValorTotal, PesoUNT)

FabricaoPeca (CodFabricacao, TagSpool, CodMaterial, QTDMatFabricacao, DataInicioFabricacao, DataTerminoFabricacao, Peso)

Material (CodMaterial, DescricaoMaterial)

Spool (TagSpool, DescricaoSpool)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu nível de conhecimento de sql ?

Isto daria para fazer com o uso da função Max, mas o SQL do Access é limitado e não faz tudo que o

SQL normalmente faz.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu nivel é muito fraco (como dá pra notar em meus questionamentos - rsrsrsrs), mas se voce (s) puderem me dar uma ideia de como conseguir fazer isto... agradeço a todos...

Só pra mostrar alguma coisa...

já consegui apresentar uma data para fabricação de cada peça, o problema é: quando cadastro uma peça no formulario me retorna a data de recebimento do material (para continuar preciso dar baixa neste material para que na proxima peça eu possa informar se pode fabricá-la ou não e retornar a data mais tarde).

a forma de cadastro que tenho utilizado é esta:

CodFabricação TagSpool CodMaterial QTDMatFabricacao DataInicioFabricacao

1 LA01 MA01 10 (DATARECEBIMENTO)

2 LA01 MA02 1 (DATARECEBIMENTO)

3 LA01 MA03 260 (DATARECEBIMENTO)

Preciso Informar o saldo do material para que possa cadastrar outra peça e/ou outra data de recebimento para este material.

Compartilhar este post

Link para o post

A programação requerida não é tão simples assim para um iniciante, não dá para te dar uma fórmula mágica.

Pelo que entendi da descrição requer alguma programação.

Sugiro que você leia antes alguma material sobre Banco de dados e Programação (mesmo que seja Macros do Access).

Outro ponto é conheço muito pouco de Access e suas limitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.