EHS 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2011 Boa tarde galera. Estou fazendo um sistema de uplad múltiplo com o uploadify, junto com a imagem preciso passar um outro campo, olhei a documentação e vi que para passar outro parâmetro tem que usar o scriptData e recuperar através do $_POST['campo']. Fiz isso só que só funciona na primeira vez que faço o upload, depois para funcionar novamente tenho que ir no código e alterar o nome da variável que recebe o parâmetro. Então não sei o porque que isso ocorre, se funciona a primeira vez deveria funcionar sempre, abaixo está meu código. html <script language="JavaScript" type="text/javascript"> image1 = new Image(); image1.src = "images/btn-alterarh.png"; image2 = new Image(); image2.src = "images/btn-cadastrarh.png"; </script> <link href="uploadify/uploadify.css" type="text/css" rel="stylesheet" /> <script type="text/javascript" src="uploadify/jquery-1.4.2.min.js"></script> <script type="text/javascript" src="uploadify/swfobject.js"></script> <script type="text/javascript" src="uploadify/jquery.uploadify.v2.1.4.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { $('#file_upload').uploadify({ 'uploader' : 'uploadify/uploadify.swf', 'script' : 'bd/cadastrar_galeria.php', 'cancelImg' : 'uploadify/cancel.png', 'folder' : '../uploads', 'scriptData' : {'album': $("#album").val()}, 'fileExt' : '*.jpg;*.gif;*.png', 'buttonText' : 'IMAGENS', 'multi' : true, 'onAllComplete' : function(event,data) { alert('Registro inserido com sucesso!'); } }); }); </script> <script type="text/javascript"> $(document).ready( function() { $("#cad_album").validate({ // Define as regras rules:{ album:{ // campoNome será obrigatório (required) required: true } }, // Define as mensagens de erro para cada regra messages:{ album:{ required: "Campo obrigatório." } } }); }); </script> <style type="text/css"> label { display: block; } label.error { margin-top:5px; color:#dc3235; font-size: 9px;} </style> <div id="mainMiddle"> <?php //include "valida.php"; //validaSessao(); if($_GET['acao'] == 0) { ?> <h1>CADASTRAR FOTOS</h1> <form id="cad_foto" method="post" action="" > Projeto <br /> <select name="album" id="album"> <option value=""> Selecione Projeto </option> <?php include('bd/conecta.php'); $sql = mysql_query("SELECT id_album, nome_album FROM construmais_album"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)) { echo "<option value=".$linha['id_album'].">".$linha['nome_album']."</option>"; } ?> </select> <br /> <br /> <input id="file_upload" name="file_upload" type="file" /> <a href="javascript:$('#file_upload').uploadifyUpload();">Upload Files</a> </form> <br /> <br /> <br /> <?php } ?> </div> </div> </div> <div class="clear"></div> php <?php include('conecta.php'); require_once('../lib/img_function.php'); if (!empty($_FILES)) { $img = $_FILES['Filedata']['name']; $ext = substr($img, - 4); $aux = date('dmYHis'); $img = md5($img).$aux; $img = $img.$ext; $name = $img; $tempFile = $_FILES['Filedata']['tmp_name']; $targetPath = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . $_REQUEST['folder'] . '/'; $targetFile = str_replace('//','/',$targetPath) . $img;//$_FILES['Filedata']['name']; //pega valor text $album = $_POST['album']; --> Variável que recebe valor do SELECT e na primeira vez funciona e depois para de funcionar redimensiona($img,$tempFile, 800, 800,'../../uploads/'.$name); redimensiona($img,$tempFile, 100, 90,'../../uploads/thumb/'.$name); $sql = mysql_query("INSERT INTO construmais_galeria (id_album, foto_galeria) VALUES ('$album', '$name')"); //move_uploaded_file($tempFile,$targetFile); echo str_replace($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'],'',$targetFile); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EHS 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Não sei o que era, mas refiz o código e agora está funcionando, se alguém precisar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Alex 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2012 EHS Este Código acima está correto? Pois só consigo inserir o nome da imagem, o texto nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucianoccomp 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2012 Não sei o que era, mas refiz o código e agora está funcionando, se alguém precisar. você pode me passa o codigo para que eu possa da uma olhada, estou tentando fazer a mesma galeria mas nao estou conseguindo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edinhorod 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2013 Bom dia meus queridos, estive olhando o post e é o mesmo problema que estou tendo. Se alguém puder passar o código correto pra eu dar uma olhada, agradeço (sei que já faz tempo que fizeram esse tópico) Att. Edinho Rodrigues Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardoherden 9 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2014 usa o "formData" então Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites