iFull 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 estou com problemas em criar uma função ou melhor, um script pra converter a data de aniversario de um formulario... exemplo na minha query no php ta a variavel e o formulario, embora esta enviando os dados de todos os campos corretamente, somente o data não ta indo... no banco de dados esta correto como campo DATA... no form. não sei nem por onde começar a fazer, está indo direto como $POST como os outros.. gostaria de uma ajuda pra deixar 100%. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 Você pode enviar os dados do campo data usando: NOW() #Sem aspas ## ou ## date("Y-m-d"); E o seu campo na tabela tem que estar como DATE. Não sei se é isso exatamente que você quer, porém espero que ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iFull 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 ms isso não é para por a data atual ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 Ops, errei amigo, me desculpe, acontece. Você quer então salvar a data do cara no DB, é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nsilvamed 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 A sua data está sendo introduzida no formulário ou está guardada numa variavel? Se está introduzindo no formulário tem que ser no formato aaaa-mm-dd caso a Bd seje mysql pois é o formato padrao e é enviado da seguinte forma: INSERT INTO tabela (data) VALUES (%s)", GetSQLValueString($_POST['data'], "date"); Se já esta guardado numa variavel e não é introduzido no formulario seria (exemplo $data): INSERT INTO tabela (data) VALUES (%s)", GetSQLValueString($data, "date"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iFull 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 está assim: $sql="INSERT INTO tz_members (usr, email, nome, sexo, estado_c, data_nasc) VALUES ('$_POST[cpf]','$_POST[email]','$_POST[nome]','$_POST[sexo]','$_POST[estado_c]','$_POST[data_nasc]'); o form: <input name="data_nasc" type="text" id="data_nasc" size="10" maxlength="10" /> está em DATE no bd, mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Novembro 12, 2011 Você precisa antes converter a data que está no formato dd/mm/yyyy para yyyy/mm/dd, assim: $pieces = explode('/', $_POST['data']); $rev = array_reverse($pieces); $date = join('-', $rev); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iFull 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2011 Problema resolvido só eu prestar mais atenção no que estou fazendo e ser mais inteligênte, obrigado por todos. Usei varchar pra solucionar meu problema, é cadastro simples não precisava de muita coisa Obrigado novamente problema concluido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites