Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Warren Buffett paga US$ 10,7 bi por fatia de 5,5% na IBM

Recommended Posts

Warren Buffett paga US$ 10,7 bi por fatia de 5,5% na IBM

Investidor começou a comprar as ações em março, e nem a própria IBM sabia do movimento da Berkshire Hathaway, firma de Baffett

BUFFETT-IBM-3238198-8b9-f95-FT500A.jpg

NOVA YORK - Warren Buffett anunciou que ele e a sua Berkshire Hathaway acumularam uma participação de 5,5% na IBM, a maior aposta do investidor bilionário no ramo da tecnologia, que ele historicamente sempre evitou.

Buffet se disse convencido do plano de longo prazo da IBM e da posição enraizada em grandes negócios, parte da vantagem competitiva que procura quando investe em alguma companhia.

- Não conheço nenhuma outra grande companhia que seja realmente tão especializada como a IBM é no que se propõe a fazer e como se propõe a fazer - declarou Buffett durante entrevista à CNBC nesta segunda-feira.

Esse movimento coloca o capital de Buffett precisamente no coração da indústria de tecnologia, setor que ele sempre evitou com a explicação de que simplesmente não entendia sobre ele.

- É mais uma confirmação de que ele vê o que é internacional como mais importante - afirmou o presidente-executivo da gestão de riquezas YCMNET Advisers, Michael Yoshikam, que cuida de mais de 1 bilhão de dólares em ações da Berkshire.

Buffett disse ter comprado cerca de 64 milhões de ações da IBM, pagando por US$ 10,7 bilhões. A Berkshire começou a comprar as ações em março, com uma meta de construir uma posição de US$ 10 bilhões, segundo ele.

O investidor afirmou que a IBM não sabia que ele estava construindo uma participação e que a companhia só teve ciência do investimento com a revelação na entrevista.

Um porta-voz da IBM se negou a comentar o assunto.

Fonte : O Globo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hooo loco meu, o cara ta confiante mesmo, 10 bilhões em um ramo que ele nunca havia arriscado é de tirar o chapéu, engraçado é ele comprar nas migalhas, ele é esperto, pura estratégia com toda certeza... isso irá elevar as ações da IBM ainda mais, é marketing puro... imagina como as ações não vão valorizar depois disso.. pois se o cara ejeta 10 bilhões e é conhecido como um master investidor... muitas pessoas vão na onda o que ajuda a aumentar o valor da empresa e o número de compra de ações... se eu tivesse uma grana sobrando eu arriscaria, pois se um cara como esse esta ejetando essa grana ele com toda certeza fez uma analise completa e os riscos de perda são poucos.... eu arriscaria.

Mas não tenho... heheheh então fico na minha mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto 5,5% pesam na BigBlue pois em geral controla-se empresas lá com fatias baixa do share das ações.

Isto poderia mudar os rumos das coisa lá.

Mas o cara é conservador mesmo, quando entrou no mercado de TI foi na vovó das empresas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais acredito que ele ficara na dele e talvez venda a parte dele em poucos meses, ele quer é lucrar, as ações da BigBlue na bolsa são uma das mais importantes da bolsa de Nova York e se valorizar mísero um dólar por ação o cara terá feito um excelente negócio, e um cara importante como esse ejetando essa grana traz centenas de novos investidores que podem colocar algumas centenas de milhões por acreditar numa valorização imediata de uma empresa que é importante no meio tecnológico que por sinal é um dos mais significativos das bolsas mundiais, mais concordo contigo, é esperar pra ver, mais se eu tivesse uma graninha pra investir ia injetar nas ações da IBM.

A alguns anos atrás li um livro que fazia referencia a esse cara, acho ele fodastico nos negócios http://pt.wikipedia.org/wiki/Warren_Buffett

Compartilhar este post

Link para o post

Deve mesmo ser pensando em faturar o quanto antes pois com esta quantidade de ações só terá algum controle se fizer gigantes parcerias por lá

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.