Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoSantos

GridView

Recommended Posts

Pessoal como crio uma gridview usando asp net em uma página index onde as informações desta grid deve vir do banco de dados e quando clicarem em alguma descrição do site enviar o id dessa descrição para o servidor via web service. Não sei se terei de usar o Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") para fazer a busca no banco pelo assunto clicado pelo usuário e gerar uma janela dinamica com a descrição do assunto pesquisado.

Alguém pode me ajudar pois sei criar uma grid mas a ligação com o banco de dados juntamente com o web service, ja me perco por completo. :wacko:

Desde já obrigado a todos.

Abraços. Paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

este fórm é apenas para ASP Classic, por favor, poste no fórum adequdo a sua dúvida, ou aguarde , que iremos

direcioná-los à página correta...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo...

este fórm é apenas para ASP Classic, por favor, poste no fórum adequdo a sua dúvida, ou aguarde , que iremos

direcioná-los à página correta...

Opa desculpe-me. :(

Compartilhar este post

Link para o post

GustavoSantos

Por mais que você esteja em dúvida sobre a conexão com o Web Service, você vai ver como é simples fazer isso.

O que você deve fazer é:

Clique com o botão direito na sua WebApp, depois vá em Add Web Reference.

Insira o endereço do seu Web Service. O VS vai criar um tipo de dll para seu Web Service.

Depois disso, basta você acessar o .cs da sua página e colocar using e o nome que você deu para o Web Service ex.: wsteste.

Com isso você pode trabalhar com seu WS criando uma instância no VS, ex.: wsteste teste = new wsteste;

Espero ter ajudado.

[]'soamazing

Compartilhar este post

Link para o post

GustavoSantos

Por mais que você esteja em dúvida sobre a conexão com o Web Service, você vai ver como é simples fazer isso.

O que você deve fazer é:

Clique com o botão direito na sua WebApp, depois vá em Add Web Reference.

Insira o endereço do seu Web Service. O VS vai criar um tipo de dll para seu Web Service.

Depois disso, basta você acessar o .cs da sua página e colocar using e o nome que você deu para o Web Service ex.: wsteste.

Com isso você pode trabalhar com seu WS criando uma instância no VS, ex.: wsteste teste = new wsteste;

Espero ter ajudado.

[]'soamazing

tudo isso apenas pelo VS, e eu acreditando que deveria fazer tudo no código. =(

Compartilhar este post

Link para o post

tudo isso apenas pelo VS, e eu acreditando que deveria fazer tudo no código. =(

hahahah faz parte!!

O VS faz tudo sozinho, é muito prático né?!

Qualquer dúvida é só postar!

[]'soamazing

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.