vinnyfmc 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Estou iniciando um projeto em aspx com c#. Possuo um menu fixo na minha pagina default.aspx e preciso da um include ou um Reponse.WriteFile conforme os clicks do "<a href" do menu. Andei lendo sobre master pages e não é o caso pois a minha URL não pode mudar. Entao a estrutura está mais ou menos assim: pagina default.aspx: <menu> </menu> <div id="conteudo"> </div> teria alguma forma de fazer o include de uma pagina qualquer dentro dessa div quando clicar no menu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Arruda 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Estou iniciando um projeto em aspx com c#. Possuo um menu fixo na minha pagina default.aspx e preciso da um include ou um Reponse.WriteFile conforme os clicks do "<a href" do menu. Andei lendo sobre master pages e não é o caso pois a minha URL não pode mudar. Entao a estrutura está mais ou menos assim: pagina default.aspx: <menu> </menu> <div id="conteudo"> </div> teria alguma forma de fazer o include de uma pagina qualquer dentro dessa div quando clicar no menu ? Dá pra fazer isso com o bom e velho iFrame ou apenas com o Frame... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Pesquise sobre Master Page. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
soamazing 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Olá vinnyfmc Antes de começar seu projeto você deve criar uma Master Page Depois de criar sua Master Page com a estrutura do seu site, você cria as páginas .aspx e na tela de novo item você deve escolher a opção Select Master Page, e então, uma janela vai aparecer para você escolher sua Master! Caso você queira inserir apenas um objeto em algumas páginas, você pode criar um User Control Qualquer dúvida é só postar. Até + []'soamazing Estou iniciando um projeto em aspx com c#. Possuo um menu fixo na minha pagina default.aspx e preciso da um include ou um Reponse.WriteFile conforme os clicks do "<a href" do menu. Andei lendo sobre master pages e não é o caso pois a minha URL não pode mudar. Entao a estrutura está mais ou menos assim: pagina default.aspx: <menu> </menu> <div id="conteudo"> </div> teria alguma forma de fazer o include de uma pagina qualquer dentro dessa div quando clicar no menu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Arruda 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Mas com MasterPage, a URL vai mudar. Crei oque a intenção do amigo é não mudar a URL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Caro vinnyfmc, o que você deseja é utilizar UserControl, ele vai sanar seus problemas. Ele tem a mesma função do Include, pois você pode incluir diversos userControl dentro de uma pagina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro_ 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Tem um exemplo de como criar um usercontrol em http://www.macoratti.net/07/09/aspn_usc1.htm Alessandro Gonzalez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites