Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoGusmao

Verificar dados com mysql

Recommended Posts

Estou precisando incluir o tal do "Nível de acesso" no meu sistema de login em php, mas não consigo de forma alguma.

Pensei em fazer assim:

Tem o banco de dados que possui a coluna "nível", dai eu queria saber como que eu faria para poder impedir o acesso de usuários com o nível 0.

dai teria um código, que nao sei qual, que buscaria o dado lá no banco, e se for maior que 1, mostraria a pag. Como que faz isso??

(obs: meus códigos eu já postei neste post: http://forum.imasters.com.br/topic/449446-adicionar-nivel-de-acesso-no-codigo/ )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, a forma que eu faço concerteza nao é a mais certa , mais espero ajudar ..

cria uma tabela login com nome usuario senha e PERMISSÃO .. utilia SESSION

na index.php você faz um if de acordo com a permissão .. tipo

if ( $permissao == ){

PAGINA A SER MOSTRADA PARA PERMISSAO 1

}else if (... =2 ){

PERMISSAO 2

}

e assim eu vou fazendo ...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a forma que eu faço concerteza nao é a mais certa , mais espero ajudar ..cria uma tabela login com nome usuario senha e PERMISSÃO .. utilia SESSIONna index.php você faz um if de acordo com a permissão .. tipoif ( $permissao == ){PAGINA A SER MOSTRADA PARA PERMISSAO 1}else if (... =2 ){PERMISSAO 2 }e assim eu vou fazendo ...

Não entendi muito bem, mas sei que na página bloqueada terá mais ou menos.. se $nivel for igual ou maior que 1, mostra o conteúdo, senão, redireciona.

quais os códigos??

spiderpoison, não entendi nada desse código ai :S

Compartilhar este post

Link para o post

Inicie uma sessao onde você trará da bando de dados o nivel segundo o login.

Entao você faz as comparações deste nivel trazido do bd com o q você quer q faça.

Exemplo:

$_SESSION['nivel'] = 'admin';

você compara =>

if($_SESSION['nivel'] == 'admin'){
redireciona para uma página só de admin

}
if($_SESSION['nivel' == 'editor'){
Redireciona para uma página de editor.
}

Simples assim =D

Compartilhar este post

Link para o post

Inicie uma sessao onde você trará da bando de dados o nivel segundo o login.Entao você faz as comparações deste nivel trazido do bd com o q você quer q faça.Exemplo:

$_SESSION['nivel'] = 'admin';você compara =>if($_SESSION['nivel'] == 'admin'){redireciona para uma página só de admin}if($_SESSION['nivel' == 'editor'){Redireciona para uma página de editor.}

Simples assim =D

E qual o código que faz a consulta no banco?? e oonde eu coloco ele?

Compartilhar este post

Link para o post

seria algo do tipo, né??:

$consulta = mysql_query("select * from dados_usuarios where Login='$login'"); 

Desculpa pela minha burrice :D

Comecei a mexer com php a 5 dias, e meio que forçado pq preciso fazer um sistema. vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

seria algo assim:

$consulta = mysql_query("select nivel from dados_usuarios where Login='$login'"); 

fique atento com as letras, pq Login é diferente de login.

o que seria esse "... where Login='$login'"" ??

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro de tudo você tem que capturar o login do usuario

$login = $_POST['nome_do_campode_de_login']; <- isso aqui é o nome que você irá inserir na propriedade name do input

esse where significa ONDE campo_login = '$variavel_login'

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro de tudo você tem que capturar o login do usuario$login = $_POST['nome_do_campode_de_login']; <- isso aqui é o nome que você irá inserir na propriedade name do inputesse where significa ONDE campo_login = '$variavel_login'

ae, eu botei isso aki em um arquivo de tete:

<?php
include "funcionamento/conecta.php";

?>
<?php
$login = htmlspecialchars($_POST['login']);
$consulta = mysql_query("select nivel from dados_usuarios where login = '$login_usuario'");

echo "funcinou!!";
}
if($_SESSION['nivel'] == 'user'){
echo "omg";
}

?>

Me retornou a msg "Funcionou", mesmo nao estando logado.

o que fiz de errado?? (com certeza, muita m*****, né??) :D

Compartilhar este post

Link para o post

<?php
include "funcionamento/conecta.php";

?>
<?php
$login = htmlspecialchars($_POST['login']);
$consulta = mysql_query("select nivel from dados_usuarios where login = '$login_usuario'");

echo "funcinou!!";
}
if($_SESSION['nivel'] == 'user'){
echo "omg";
}

?>

pra que esse

htmlspecialchars?

agora recupere os dados do banco de dados com mysql_fetch_array() (De uma procurada no google sobre essa função

ai você faz uma verificação com o que você trouxe do banco de dados , se isso for == admin ai você cria a sessao $_SESSION['nive'] = 'admin';

procure em varios sites como www.videoaulasbrasil.com.br, mxmasters.com.br, procure por sessions, login , essas coisas...tem bastante material

Compartilhar este post

Link para o post

<?phpinclude "funcionamento/conecta.php";?><?php$login = htmlspecialchars($_POST['login']);$consulta = mysql_query("select nivel from dados_usuarios where login = '$login_usuario'");$_SESSION['nivel'] = 'admin';if($_SESSION['nivel'] == 'admin'){echo "funcinou!!";}if($_SESSION['nivel'] == 'user'){echo "omg";}?>

pra que esse htmlspecialchars?agora recupere os dados do banco de dados com mysql_fetch_array() (De uma procurada no google sobre essa funçãoai você faz uma verificação com o que você trouxe do banco de dados , se isso for == admin ai você cria a sessao $_SESSION['nive'] = 'admin';procure em varios sites como www.videoaulasbrasil.com.br, mxmasters.com.br, procure por sessions, login , essas coisas...tem bastante material

Obrigado pelas dicas. Estou pesquisando (o problema é que minha net é só 20kbps -acredite se quiser-).

será que poderia me passar como esse código ficaria??

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.