Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marina_walker

Novato

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

Estou aprendendo Java sou iniciante e estou lendo a apostila da Caelum fj11

e comecei a praticar os exercicios só que parou tudo aki parece ser uma coisa bem idiota mas como sou iniciante não consigo sair disto.

Sera que vcs poderiam me ajudar?

Como estou seguindo a apostila e é para iniciantes estou fazendo todas as classes em um unico arquivo mas esta dando erro.

Erro: O metodo principal não foi encontrado na Classe Funcionario: Defina o metodo principal como:

public static void main(String [] args)

Mas eu declarei o metodo main .

Abaixo o arquivo Funcionario.java

Desde já agradeço a atenção.

class Funcionario {
String nome;
String departamento;
double salario;
String dataEntrada;
String rg;
boolean estaNaEmpresa;

void bonifica (double aumento) {

this.salario += aumento;

}

void demite () {

this.estaNaEmpresa = false;

}

}

class TestaFuncionario{

public static void main(String [] args){

Funcionario f1 = new Funcionario();

f1.nome = "Falcon";
	f1.salario = 500;
	f1.bonifica(50);

System.out.println("salario atual:" + f1.salario);

}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou programador Java, mas acho que essa té eu sei :yay:

Vê sua classe TestaFuncionario. Você definiu um método main que vai ser usado como construtor do objeto.

Mas na sua classe Funcionario, você não tem esse método e, pelo visto, a linguagem é exigente o suficiente para que você defina um construtor de classe mesmo que este seja desnecessário e/ou passível de omissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Bruno

Não entendi muito a sua resposta. :(

Me corrigia se estiver errado quando se executa um programa java esse método é procurado para poder da inicio a aplicação.

Se ele não existir no programa o compilador irá reclamar e você não verá tb a aplicação rodar.

Mas o meu programa tem esse método no TestaFuncionario e eu não poderia cria-lo novamente no Funcionario

O engraçado que no Eclipse ele funciona e na Linha de Comando da erro! :ermm:

Mas mesmo assim valeu pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acostume-se a criar cada classe em um arquivo diferente. Depois de separar cada classe em um arquivo com o mesmo nome da classe. Depois disto, você deve compilar o arquivo antes de tentar executar o mesmo.

O conteúdo dele está correto. Corrigindo isto que eu falei acima você deve conseguir o resultado esperado.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o conselho do Matias é válido e altamente recomendável seguir. Entretanto, nada impede que você declare mais de uma classe por arquivo. O problema é que Seu arquivo se chama Funcionario.java, e dessa forma deve existir uma declaração de classe que seja pública com o mesmo nome do arquivo. No caso: public class Funcionario { }. E a classe funcionário é que tem que ter o método principal. Pois quando você chamar o java para executar o .class da classe Funcionarios ele tentará encontrar o método main de Funcionarios.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.