Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spider Web

Qual o plano adequado p/ meus sites VPS, revenda ou compartilhado ?

Recommended Posts

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Bem atualmente possuo 2 portais, cada um possui uma média de 6 mil visitas diárias. Ambos utilizam joomla e um deles conta com um fórum de suporte em IPB (que já pretendo migrar para alguma solução integrada ao joomla).

Bem eu estava no UolHost, mas como todos sabem lá as coisas de suporte é meio complicada, ai migrei para uma hospedagem compartilhada na Hostgator suporte ótimo, porém meus sites começaram a ter erro 500 pois alguns raros dias ultrapassava o limite de 25 processos simultaneos deles ( no Uolhost era de 50 esse limite).

Desde ontem tenho experimentado o erro 503 (mesmo no Cpanel marcando o process running em no máximo 6, diferentemente dos outros dias onde chegava a 25).

Segue as caracteristicas de meu website.

Website: 2 portais cada com 6 mil visitas/diárias

Tamanho em disco: 5GB

CMS: 2 Joomlas e 1 IPB

Transferência Mensal: 200GB

Qual a solução mais indicada para mim ?

Hospedagem compartilhada em outro local ?

contratar uma revenda e dividir cada um site como se fosse um cliente ?

VPS ?

Se eu pegar um VPS quanto de memória ram e CPU seria o adequado ?

Meu orçamento é limitado em 100 reais/mensal será que consigo manter os dois sites com esse orçamento ?

Agradeço muitos aos amigos que me ajudaram a escolher a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive exatamente o mesmo problema.

Eu tenho um site também bem acessado:

http://www.antiprotecao.com.br/

Estava na Uol, como é um lixo a hospedagem lá, migrei para a Hostgator.

Sempre os processos chegavam a 25, pareciam que eles ia ficando travados com o tempo, nao fechavam nunca.

Então contratei uma revenda na hostgator mesmo, e hoje, o meu site recebe o dobro de visita, cerca de 12.000 por dia.

Nunca caiu, nunca deu erro 500

É claro que VPS seria uma boa, mas já aviso, pegue o VPS3 pra cima, o 1 e 2 não tem cPanel, é um saco pra configurar as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Então lucas estou pensando nisso mesmo.

Pegar uma revenda e dividir os dois sites na hostgator cada um como se fosse um cliente. OU o VPS 3 pq sou leigo nisso e não saberia mecher.

Me apresentaram também o Plano de Hospedagem plus http://www.hostgator.com.br/plus/hospedagem.php será que é melhor que o VPS e revenda ?

Me falaram para procurar uma solução nacional por ser mais rápida. Ontem quase contratei o Could Computing da UolHost, mas só de pensar no suporte deles já fico com dor de cabeça.

Off-topic: Adicionei seu site aos favoritos já, vai ser muito útil !

Compartilhar este post

Link para o post

Cloud computing na Uol Host? veja isso:

http://info.abril.com.br/noticias/ti/servico-uol-host-fica-72-horas-fora-do-ar-01112011-13.shl

Sim, um servidor nacional teria um tempo de acesso (ping) mais rápido, mas geralmente é um pouco mais caro. No caso da Hostgator, os servidores ficam em Houston, EUA. Mas o acesso é alguns miilisegundos mais lento, coisa que quase ninguem irá notar. Sobre o meu site, ele já apareceu na página inicial do portal baixaki, imagine quantos acessos eu tive naquele dia? O servidor ficou com 500 online aprox, e em nenhum momento caiu (se bem que meu site é leve).

Agora, este plano plus me interessou, eu nem estava sabendo disso. Pena que os termos de serviço dele está inacessível, nem pude ler.

Mas o VPS ainda é melhor, pois é um servidor semi-dedicado, isolado virtualmente de qualquer outra maquina. Eu tenho um cliente que tem uma rede social num VPS da hostgator, é impressionante como o servidor aguenta mais de 1000 pessoas online sem cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa ao ler essa matéria eu imagino o porque eles não responderam nenhum dos meus questionamentos quanto ao Could Computing.

Realmente fica na Home de um grande portal derruba muitos sites, me lembro de as vezes ver algum site citado na Home do Yahoo, IG etc. e quando entro o website caiu e o responsável louco no twitter dizendo que está ajustando.

Esse plano plus está muito escondido no site deles.

Qual VPS seu cliente está usando ?

Estou pensando em pegar o VPS 3 ou esse plano plus que o atendente falou que seria melhor que o VPS. Vou solicitar o contrato desse plano plus.

Agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta usando o VPS 3.

Sobre o Plano Plus, conversei agora com um atendente, ele disse que a única diferenca deste plano para os compartilhados, é que ele é auditado e possuirá poucos clientes por maquina. Segundo ele, o limite de 25 processos e 100.000 inodes continuará

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.