DouGuAra 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2011 Senhores, tudo bem? Antes de tudo ja tenho a solução. Só queria uma explicação. Vamos lá No meu access quando o campo data esta vazia me retorna 31/12/1969. Pra resolver isso eu fiz a seguinte funçãio, mas em asp ou delphi eu consigo fazer a lófica = NULL em php não me retorna. Alguem saberia uma solução pra usar o NULL e não essa "gambiarra". Abraços... OBS. Esse é o campo que vem do BD e as vezes está vazio $data_1 = date('d/m/Y', strtotime(odbc_result($editar_tb,"Data_rec"))); function Ver_data_vazia($str){ if ($str == '31/12/1969') { return ""; } // { echo ""; } else { return $str; } // { echo $str; } } Deixando claro que o sistema funciona... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Novembro 18, 2011 se o campo data vem null do DB faz assim if (is_null($data_DB)) //echo 'nd aki'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Amigo fiz o que foi dito e apliquei da seguinte maneira. function Ver_data_vazia($str){ //if ($str == '31/12/1969') if (is_null($str)) { return ""; } // { echo ""; } else { return $str; } // { echo $str; } } Porém ainda me retoanr 31/12/1969, olha que ja tentei de inúmeras formas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 is_null e pra variavel NULL. Sua variavel vem NULL do Banco? no seu DB a campo DATA tem q recebe NULL DATA type VARCHAR(15) - NULL true se você deixa como DATE, o campo data, ele vai coloca data 0000-00-00 la msm qndo você num INSERIR a DATA ai da essa pala ai do 1969 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Txai 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 a variável não deve estar vindo NULL do campo, da um var_dump na variável que vem do banco, caso seja isso ela irá retonar(provavelmente) assim: trecho do var_dump: array(...string(8) => ""...) se for isso, faz o seguinte, $variavel_auxiliar = trim($str); e depois faz o teste com um if($variavel_auxiliar) abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites