Kinhas 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida cruel aqui, Eu tenho no meu servlet um método que manda um objeto pra uma página JSP, Até ai beleza está funcionando, estou usando session para isso, porém agora preciso mandar uma lista de objetos para uma JSP, e ai que está o problema, como eu posso fazer isso? Obrigado, Lucas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Vasconcellos 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida cruel aqui, Eu tenho no meu servlet um método que manda um objeto pra uma página JSP, Até ai beleza está funcionando, estou usando session para isso, porém agora preciso mandar uma lista de objetos para uma JSP, e ai que está o problema, como eu posso fazer isso? Obrigado, Lucas. O que é uma lista de objetos ? Um outro objeto ! Basta você fazer igual ao que já tinha feito antes, como você mesmo falou, só que você vai passar um List, possivelmente implementada como ArrayList. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 Então Luis olha como fiz, fiz de 2 jeitos, embora ambos deram erro do Chrome e no IE (não testei no Mozila) e não do GlassFish. Maneira 1: Servlet String placa = request.getParameter("placa"); VeiculoDAO vdao = new VeiculoDAO(); List<Veiculo> carros = vdao.consultarPlaca(placa); HttpSession session = request.getSession(true); request.setAttribute("listaPlaca", carros); RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("ProcurarVeiculo.jsp"); rd.forward(request, response); JSP <% Veiculo[] carros = (Veiculo[]) session.getAttribute("listaPlaca"); for (Veiculo vlp : carros) { vlp.getModelo(); } %> Maneira 2: Servlet String placa = request.getParameter("placa"); VeiculoDAO vdao = new VeiculoDAO(); List<Veiculo> carros = vdao.consultarPlaca(placa); request.setAttribute("listaPlaca", carros); RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("ProcurarVeiculo.jsp"); rd.forward(request, response); JSP <% Veiculo[] carros = (Veiculo[]) request.getAttribute("listaPlaca"); for (Veiculo vlp : carros) { vlp.getModelo(); } %> Ambas as maneiras dão erro quando chega nessa parte: Veiculo[] carros = (Veiculo[]) session.getAttribute("listaPlaca"); //Maneira 1 Veiculo[] carros = (Veiculo[]) request.getAttribute("listaPlaca"); //Maneira 2 Alguma idéia Luis? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 Luis eu consegui resolver o problema, Estou saindo para almoçar agora, Assim que voltar eu posto a solução, Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites