manolegal 12 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 A minha duvida é a seguinte. Tenho a variavel $secretaria_responsavel = $_POST ["secretaria_responsavel"]; Preciso comparar esta variavel com dados vindos de uma tabela. $Sql = "SELECT secretaria_id FROM tabela"; $Resultado_sec = executa($Sql); $total_registros_sec = pg_num_rows($Resultado_sec); while ($linha_sec = pg_fetch_assoc($Resultado_sec)){ $secretaria_bd[] = $linha_sec["secretaria_id"]; } A variavel "$secretaria_bd[]" traz normalmente mais de um valor. O que eu preciso é comparar as variaveis $secretaria_responsavel e $secretaria_bd[] para verificar se sao iguais. Exemplificando que a variavel $secretaria_responsavel tenha valor 2 e a variavel $secretaria_bd[] tenha valores 1 e 2, como faço para que ocorra a comparacao entre as duas variaveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 Comparar array com string? Não vejo muito sentido nisso. :ermm: Dá para você verificar se aquela string EXISTE dentro do array, ou se NÃO EXISTE. Pelo que eu entendi, você quer trazer só os dados relacionados à secretária informada no formulário, correto? Você não precisa e não deve fazer a comparação com o PHP, mas sim com o SGBD, no seu caso, o Postgree SQL. Faça assim: $secretaria_responsavel = (int) $_POST ["secretaria_responsavel"]; $Sql = "SELECT secretaria_id FROM tabela WHERE secretaria_id = $secretaria_responsavel"; $Resultado_sec = executa($Sql); $total_registros_sec = pg_num_rows($Resultado_sec); while ($linha_sec = pg_fetch_assoc($Resultado_sec)){ $secretaria_bd[] = $linha_sec["secretaria_id"]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 Henrique Obrigado pela força. Corretíssimo. É só verificar se $total_registros_sec = pg_num_rows($Resultado_sec); retorna algo. Se retornar, EXISTE. Se nao retornar, NAO EXISTE. Resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites