Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Rafhael_

[Resolvido] Desempenho

Recommended Posts

Ola amigos do imaster.

 

Este é meu primeiro topio e é uma duvida que quero resolver antes de iniciar meus projetos.

 

Tenho vários projetos de sites em que eles são interligados. Assim como no google uma conta pode ser usada em qualquer um dos sites da google e assim quero que sejá no meu. Queria saber se eu devo fazer um banco de dados dedicado apenas para as contas com diversas tabelas para aumentar o desempenho e criar um banco de dados para cada site mas utilizando o banco de dados das contas para fazer o login ou se eu devo fazer um banco de dados único.

 

Resumindo:

O desempenho fica melhor quando ultilizamos um banco de dados unico para diversos sites ou um banco de dados para cada site com um banco de dados exclusivo para todas as contas. ou seja ficaria assim:

 

esquema1.png

Shot at 2011-11-20

 

esquema2.png

Shot at 2011-11-20

 

Qual esquema devo usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema 2 vai ser melhor até pela questão de manutenção depois.

Mas crie a indexação pra ficar bem rápido.

Se com o tempo você ter uma grande carga de dados a fragmentação do banco vai ser menor e vai fazer menos acesso a disco no servidor.

Por exemplo, se você quiser buscar dados no site 1 ele vai encontrar o registro bem mais rápido. Se você ter tudo integrado em apenas uma base ele teria que buscar este registro em no site 1,2 e 3 dentro da base.

 

Espero ter contribuído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.