Martinsrj 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Olá pessoal, boa noite! Conheço uma forma, onde posso criar o Banco de Dados em um projeto, e com isso com esse projeto posso utilizar em outra maquina, posso acessar e consultar a base que inclui no projeto. Veja o procedimento que utilizo para incluir uma base no projeto: Clico com o botão direito em cima do projeto > add > new item... > Data > SQL Server Database Pronto, criado o banco e com isso posso leva-lo para qualquer lugar, porem não consigo criar tabela através de script. Existe alguma outra forma de criar base de dados e aceitar a criação e popularmos a mesma via script. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Tem sim, através de comandos SQL você pode fazer tudo, criar a dataBase, Tabelas e tudo mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Martinsrj 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Teria como você informar qual é o procedimento? Tem sim, através de comandos SQL você pode fazer tudo, criar a dataBase, Tabelas e tudo mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Cara, em seu projeto você tem linhas que executam o insert, update e delete né? Então você faz a mesma coisa so que com comandos de Create DataBase "nomeDaBase", Create Table "nomeDaTabela", etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro_ 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Para você manipular essa sua base de dados sem a necessidade de usar o SQL Server Management pode fazer o seguinte. - Abra o seu projeto normalmente no visual studio. - Vá em View -> Server Explorer ou Ctrl + W,L - Por ali você conecta na base que esta incorporada ao seu projeto. Talvez isso te ajude, Alessandro Gonzalez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Martinsrj 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Alessandro, esse procedimento é tranquilo. A situação é o seguinte: Como Server explorer aberto possuo o banco que eu incorporei ao projeto conforme eu mencionei no post anterior, onde em qualquer maquina posso utilizar a base de dados. O problema que quando clico com o botão direito em cima do banco de dados e escolho a opção new query não aceita eu criar tabelas via script e tb não aceita dar os insert via script Exemplo: CREATE TABLE table_name ( column_name1 data_type, column_name2 data_type, column_name3 data_type, .... ) INSERT INTO table_name (column1, column2, column3,...) VALUES (value1, value2, value3,...) Para você manipular essa sua base de dados sem a necessidade de usar o SQL Server Management pode fazer o seguinte. - Abra o seu projeto normalmente no visual studio. - Vá em View -> Server Explorer ou Ctrl + W,L - Por ali você conecta na base que esta incorporada ao seu projeto. Talvez isso te ajude, Alessandro Gonzalez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro_ 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2011 É gerado alguma mensagem de erro? Pode ser algo relacionado a permissões de acesso, até mesmo o arquivo do banco estar como read-only. Seria interessante se pudéssemos ver alguma mensagem. Alessandro Gonzalez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites