Londim 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Seguinte... tenho meu bd 1;407;"Internacional";"- Somente em dinheiro." 4;388;"Internacional";"Viagens iniciadas no Bra" 5;389;"Nacional";"Viagens iniciadas no Brasil:s" 45;407;"Internacional";"teste" se vcs repararem o numero 407 aparece 2 vezes esse é o id da empresa cadastrada no banco. eu preciso pegar o texto da empresa 407 com id numero 45.... estou usando a sql abaixo SELECT * FROM tabela where campo = 'Internacional' GROUP BY Id_pj desc order by Id_pj este resultado me retorna 4;388;"Internacional";"Viagens i" 1;407;"Internacional";"- Somente em dinheiro." ela me retorna o id ordenado certo, mas ela pegou o primeiro resultado de id = 1 mas quero q ela pegue o ultimo id que seria o 45.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Olá Londim, Busque maiores informações quanto a função max. Espero ter lhe sido útil, abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 http://forum.imasters.com.br/topic/442989-retornar-ultima-data-de-registro/page__p__1751443__hl__max__fromsearch__1#entry1751443 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Londim 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Valew Motta Certinho.... Gente resolveu 50% do problema.... porem se eu tiver so 1 resultado no banco de um cliente ele nao me retorna...... ou seja se eu cadastrei apenas um conteudo de determinado cliente a query nao retorna valor nenhum... porem se eu duplica-lo ai funciona beleza select * from tabela m1 where Id = (select max(m2.Id) from tabela m2 where m2.Id_pj = m2.Id_pj) resolvi com a ajuda do fabiano ficou assim SELECT Id_pj, Texto, MAX(Id) FROM tabela GROUP BY Id_pj Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites