Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavolima__bh

Aplicativo comercial multiplataforma

Recommended Posts

Prezados,

estou desenvolvendo um aplicativo em flash para fins comerciais. Atenderei à uma diversidade enorme de clientes, mas considerando o pior cenário tenho o seguinte perfil:

1) O cliente não possui acesso à internet, desta forma farei a distribuição via CD-ROM

2) O sistema operacional do cliente pode ser:

- Windows (98, XP, Vista, 7 etc...)

- Linux (Ubuntu, Fedora, Suse...etc. Enfim, qualquer distribuição)

Considerando que o aplicativo exigirá em sua instalação uma chave de ativação e os dois ítens acima, qual é a melhor forma de fazer isto? Pensei nas seguintes possibilidades:

1) Usar o AIR para encapsular o swf. Desta forma tenho uma aplicação desktop, passível de ser instalada em Linux/Windows. Porém a Adobe descontinuou o AIR para Linux. Então, daqui há alguns anos pode ser que um cliente meu não consiga executar o aplicativo devido à falta de alguma biblioteca dependente, por ex.

2) "Encapsular" o swf em binário gerado via C++ (por ex). De qualquer forma dependerei que o plugin do flash esteja instalado no sistema certo?

Existe alguma alternativa viável que permita que o aplicativo seja executado stand-alone?

Posso distribuir o plugin ou projetor do flash em CD-ROM? Ou há alguma forma de royalties nisto?

Att.,

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe o MDM zinc, ele funciona como o AIR, adiciona mais funções ao ActionScript, e serve exatamente

para fazer app instaláveis, tanto pra windows, linux (e MAC se não me engano)

mas ele é pago(não chega a ser caro), dê uma pesquisada por ele

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.