Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AllanP

PHP + MySQL: Insert em chave estrangeira

Recommended Posts

Olá, sou novato tanto no fórum quanto na programação. Tenho duas tabelas (Noticias e Usuario), fiz um relacionamento 1:n, o qual o id do usuario é a FK da tabela noticias. Estou tendo problemas no cadastro do banco e já pesquisei muito e acho que é no comando INSERT. Quando tenho a FK id do usuario na tabela noticia, devo atribuir-lhe valor da mesma forma que aos outros campos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim da mesma forma?

O usuario loga no teu sistema para postar uma noticia né? Então, tu pega o id dele pela session e insere no campo FK da tua tabela noticias, vai referenciar a tabela usuarios (id).

tipo no meu INSERT eu estava indicando o o nome da coluna normalmente, mas quando faço isso não cadastra, logo notei que por essa coluna ser uma FK deve haver algum tipo de coisa diferente que eu deva fazer. É aí que ta: como faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve sim atribuir o valor normalmente para FK, que é um número inteiro e que exista na tabela pai.

Como fazer?

Do modo que o Rodrigo Zanotta :

O usuario loga no teu sistema para postar uma noticia né? Então, tu pega o id dele pela session e insere no campo FK da tua tabela noticias, vai referenciar a tabela usuarios (id).

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho essa duvida AllanP, mas ninguem ta entendendo rs, pra mim o ID da coluna que esta relacionada com a chave estrangeira tinha que ir automatico senao não teria sentido fazer a chave estrangeira, né! mas enfim, se eu conseguir resolver isso, posto aqui como que faz! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.