Shidanake 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2011 Olá, Ao utilizar o recurso DateTime data_inicio = calendario_mensal.SelectionStart; a variavel a acima é definida como: dd/mm/yyyy hh:mm:ss eu queria que ele fosse definida como: dd/mm/yyyy Alguem sabe como fazer? OBS: é importante manter em formato DateTime porque eu utilizo uma condição if com operadore ">=", "<=" que não funcuionam com strings, por exemplo. Mas, como sou iniciante em C# pode ser que exista alguma forma de fazer isso sem complicações... Cenário: Um WindowsForm com um Month Calendar. eu seleciono um intervalo de dias, ele verifica uma pasta e localiza os arquivos que foram modificados nesse intervalo e os apaga, até ai tudo bem, só que eu não quero envolver o Horário nessa verificação, por isso eu queria formatar a variável DateTime mantendo essa qualidade na variável... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 26, 2011 Quando formatar ela ela se tornará uma string. Faço isso somente no momento em que for exibir ao usário. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro_ 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Você pode usar isso: var minhaHora = new DateTime(2011, 11, 28, 08, 39, 33); minhaHora = Convert.ToDateTime(minhaHora.ToShortDateString()); É removido as horas, minutos e segundos e transformada em Sstring depois convertemos a String para DateTime com hora zero. Creio que pode te ajudar. Alessandro Gonzalez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipefrer 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Bom dia... quando comecei a programar em c# eu também tive vários problemas quando tinha que trabalhar com datas, mas pesquisando descobri que é bem simples. Dá uma olhada nesta tabela ela te fornece uma forma bem simples de se trabalhar com datas usando o método .toString()... depois é só fazer a conversão necessária para atender a regra de negócio que você tá querendo aplicar! Ex: string novaData = dateTime.Now.toString("d"); (RETORNO: dd/mm/yyyy) dateTime dataFormatada = Convert.ToDateTime(novaData); https://sites.google.com/site/tecguia/formatar-string-c-string-format nesse link você também vai encontrar formas fáceis de formatar valores decimais... Boa sorte nos estudos e espero ter ajudado! Deus te abençoe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shidanake 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2011 Muito obrigado a todos com a ajuda de vocês eu consegui resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites