ebasilio 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2011 Olá Pessoal. Fiz um site em AS2, mas quando estava terminando descobri que para colocar o google maps no flash teria que ser AS3. Até agora estava indo bem, mas enrosquei no loader e esta dificil resolver. Nuns frames anteriores, utilizei o loader para incluir um swf externo e funcionou sem problema: veja: var request:URLRequest = new URLRequest("imagens_clinica_as3.swf"); var loader:Loader = new Loader() loader = new Loader(); // aplicando propriedades aos objeto loader.y = 222; loader.x = 687; loader.load(request); addChild(loader); profissionais_AS3 nuns frames depois coloquei o mesmo codigo de cimamudando apenas o swf externo, mas ele diz que há um conflito: Scene 1, Layer 'action', Frame 48, Line 2 1151: A conflict exists with definition request in namespace internal. tentei mudar algumas coisas pra resolver mas nada feito. Acho que é mais facil de resolver do que explicar, pelo menos espero! Agradeço que puder me ajudar! Eduardo Basilio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Novembro 30, 2011 Eduardo, os scripts em frames tem um mesmo escopo, isto é, variáveis e funções declaradas em um frame ainda existem nos outros frames da mesma timeline. Você declarou a variável request em um frame anterior, portanto, não pode re-declarar. Ou você usa uma outra variável com um outro nome, ou define o valor da mesma, sem declarar: var request2:URLRequest = [...] // ou request = [...] O mesmo vale pra variável loader. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebasilio 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Obrigado Bruno!!!! Tentei algumas formas, mas não essa, obrigado mesmo! Tem mais uma coisa! :( após rodar o swf externo, se mudo de frame, o swf continua passando e se vou para o segundo swf externo, os doi ficam passando ao mesmo tempo! Muito diferente o AS3, tô penando! me ajuda mais nesse problema, pf! um abraço e obrigado novamente! Eduardo, os scripts em frames tem um mesmo escopo, isto é, variáveis e funções declaradas em um frame ainda existem nos outros frames da mesma timeline. Você declarou a variável request em um frame anterior, portanto, não pode re-declarar. Ou você usa uma outra variável com um outro nome, ou define o valor da mesma, sem declarar: var request2:URLRequest = [...] // ou request = [...] O mesmo vale pra variável loader. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebasilio 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Obrigado Bruno!!!! Tentei algumas formas, mas não essa, obrigado mesmo! Tem mais uma coisa! :( após rodar o swf externo, se mudo de frame, o swf continua passando e se vou para o segundo swf externo, os doi ficam passando ao mesmo tempo! Muito diferente o AS3, tô penando! me ajuda mais nesse problema, pf! um abraço e obrigado novamente! Eduardo, os scripts em frames tem um mesmo escopo, isto é, variáveis e funções declaradas em um frame ainda existem nos outros frames da mesma timeline. Você declarou a variável request em um frame anterior, portanto, não pode re-declarar. Ou você usa uma outra variável com um outro nome, ou define o valor da mesma, sem declarar: var request2:URLRequest = [...] // ou request = [...] O mesmo vale pra variável loader. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebasilio 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Olá Pessoal, consegui resolver em partes! coloquei o removeChild em cada ação do addEventListener: stop(); home.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, funcao); clinica.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, funcao2); prof.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, funcao3); contato.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, funcao4); function funcao(e:MouseEvent):void { gotoAndPlay(15); removeChild(loader) } function funcao2(e:MouseEvent):void { gotoAndPlay(30); removeChild(loader) } function funcao3(e:MouseEvent):void { gotoAndPlay(45); removeChild(loader) } function funcao4(e:MouseEvent):void { gotoAndPlay(60); removeChild(loader) } Agora o script só tá dando erro quando não tem um swf externo em cena! TypeError: Error #2007: O parâmetro child não deve ser nulo. at flash.display::DisplayObjectContainer/removeChild() at clinicabueno3_AS3_4_fla::MainTimeline/funcao() eu consegui entender, mas não sei resolver isso ainda, rs Tenho duas saidas: Ou coloco um swf externo em cada cena pra não dar essa mensagem ou vcs me dão um help com o script. Prefiro a segunda opção! um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IAMDIX 10 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Ola Ebasilio, voce pode criar um swf que carrega na home para que sempre fique um tipo abre_home(null); //carrega primeiro a home.swf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites