Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Granada

auto ajuste resolução

Recommended Posts

Boa tarde galerinha,

estou trocando alguns sites de alguns clientes e estou com probleminha.

preciso fazer que o site se ajuste automaticamente a resolução que cada usuario da web entre; entretanto como tem div no meio da pagina não adianta deixar apenas 100% nos ajustes, pois torna-se absoluto as ancoras dessas divs e se perderão na troca tanto para cima quanto para baixo. já achei site que se auto ajusta. só não achei como fizeram isso. expandir toda a tela ou diminuir sozinha.

pretendo fazer um site 1000x600px mas quem usa widscreen ou quem usa 800x660; queria que se ajustasse.

já vi pagina funcionando em celular num ajuste legal, e no PC se ajustou na resolução que eu colocava.

grato pela ajuda e atenção.

Granada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é feito com JavaScript.

Você pode tentar usar CSS e HTML para fazer esse ajuste mas você terá um trabalhão.

Na questão de dispositivos mobile muitas vezes são criadas versões do site apenas para eles.

Quanto ao ajuste de resolução de monitores normais ou notebooks você deve trabalhar com medidas em %.

Dica: ninguém utiliza mais a resolução 800x600 :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Dica: ninguém utiliza mais a resolução 800x600 thumbsup.gif

NINGUÉM é uma palavra muito forte.

Alguns NETbooks de 8" e 10" ainda utilizam essa resolução e se não me engano, o iPad 3 terá resolução 800 x 480...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente falar que ninguém utiliza é exagero, mas a parcela que utiliza é muito pequena.

É claro que não podem ser "excluídos" mas deve se pensar sobre a real necessidade de dar suporte a esta resolução, isso depende muito também do seguimento que o site atende.

Compartilhar este post

Link para o post

João,

na realidade tentei fazer em % o site, mas como tenho div no meio ela flutuou e não se ajusta no tamanho correto; quando altera a tela a div desce ou sobe alterando layout.

queria fazer um script que se ajustasse automaticamente para todas as telas, esses dia olhei um site que tem isso mas o script dele chamava java e outros arquivos não visiveis.

consegui fazer o site se ajustar, só faltou a DIV ajustar e não atrapalhar.

e não queria fazer diversas paginas para diversos tamanhos de telas.

Essa do CSS não achei nada claro que funcione corretamente.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, via css se faz isso de boa usando @mediaqueries

Exemplos aqui: http://mediaqueri.es/

Porém para funcionar corretamente no IE, precisa incluir esse cara aqui: https://github.com/scottjehl/Respond

Feito isso é só redefinir as regras css necessárias e ser feliz.

Até mais

Leandro

http://www.maisumpixel.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.