Scientist 2 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2011 Boa noite a todos, meu problema é o seguinte: quando retorno um valor para o usuário faço o seguinte: number_format($this->valor_total, 2, ',', '.') Desta forma ele sempre vai ver o valor em formato brasileiro porém quando vou salvar no banco eu faço o seguinte para voltar ao formato do banco: number_format($this->valor_total, 2, '.', '') Ae está o problema, ele não volta ao valor normal. Ex: O valor vem do banco assim -> 250000.00, então eu formato para -> 250.000,00 e mostro ao usuário, depois quando ele vai salvar denovo no banco o valor fica assim -> 250.00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2011 Para fomatar para double(10,2) você tem que usar str_replace() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2011 deu um trabalho mais consegui com str_replace.. obrigado !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2011 Bem simples mas voce pode fazer isso para garantir. if(!is_numeric($preco)) { $preco= str_replace(".","",$preco);//retirar pontos e virgulas $preco = str_replace(",",".",$preco); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites