bferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2011 Bom dia Sou iniciante aqui no Forúm, e realmente depois de várias pesquisas resolvi fazer meu cadastro aqui pois estou com problemas de características simples, porém não consigo resolver por pouca experiência com AS. Vamos ao que interessa. Estava eu a procura de um código de galeria de fotos e acabei achando um bem legal do tipo polaroid, o qual carrega arquivos de fotos através de um XML. Ele funciona perfeitamente dentro do meu projeto, o mesmo é acionado através de um botão o qual dar um Play()na layer onde código sem encontra.O problema está ai eu não consigo limpar todos os objetos do palco, já tem tentei diversas alternativas e nada. Meu objetivo é de clicar em outro botão como home ou contato e limpar estes objetos do palco para que outras páginas que são localizadas em frames fossem carregadas sem que a fotos ficassem sobre. Abaixo segue como funciona a galeria, e fiz um exemplo de como queria que ele funcionassem em .fla (anexo) Baixar Aqui o .FLA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 Olá, também não tenho muita experiência no AS, então, não sei se o comando que eu vou te passar realmente ajuda. No meu caso, ajudou... e acho que é mais ou menos parecido com o que você está fazendo: objeto._visible = false considerando que em objeto você deve colocar o nome de instância que você deu ao objeto que deverá desaparecer. Outra opção é o unLoadMovie("objeto") porém, este acho que só funciona no AS2. Se você for colocar estas ações num botão, crie-o, por exemplo botão "Limpar" e instancie-o como bt_limpar. No código, coloque assim: bt_limpar.onRelease = function { gotoAndPlay ("cena", frame); objeto._visible = false; } Onde cena e frame é a cena onde você criou seu novo palco, sem os objetos. você pode tentar este código tbm: bt_limpar.onRelease = function { gotoAndPlay ("cena", frame); unLoadMovie("objeto"); } Espero que alguma dessas coisas te ajude. Como disse, não sou muito experiente em AS ainda, mas pra mim, isso funcionou... Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2011 Oi Annes, Estou tentando e ainda não foi possível fazer que as benditas fotos seja descarregadas do palco. Por acaso você conseguiu simular no arquivo que eu postei? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annes 1 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2011 Oi Annes, Estou tentando e ainda não foi possível fazer que as benditas fotos seja descarregadas do palco. Por acaso você conseguiu simular no arquivo que eu postei? Na verdade, não consegui baixar o seu arquivo, pois aqui no meu trabalho, não podemos baixar coisas pelo 4shared, por causa do proxy. O que talvez esteja acontecendo é que você não instanciou os objetos. Para isso, não esqueça de transformar todas as fotos em movieclips antes. Digo isso pq eu muitas vezes, esqueço de instanciá-los... Onde eu coloquei "objeto", você deve substituir pelo nome de instância de cada uma das fotos a ser descarregada. Caso isso ainda não ajude, vamos ver se mais alguém te dá uma luz, aqui! Pois, como eu disse, tbm trabalho a pouco tempo com actionscript. Ainda me bato bastante! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocia2000 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2011 Tenta objeto._alpha = 0; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites