Dodo15 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 Bom dia Como eu poderia selecionar o maior valor numérico entre 7 campos de uma tabela MYSQL e exibi-lo?\ Obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netShot 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 Isso deveria ser em MySQL: Modelo de tabela: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `valores` ( `um` int(11) NOT NULL, `dois` int(11) NOT NULL, `tres` int(11) NOT NULL, `quatro` int(11) NOT NULL, `cinco` int(11) NOT NULL, `seis` int(11) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8; -- -- Extraindo dados da tabela `valores` -- INSERT INTO `valores` (`um`, `dois`, `tres`, `quatro`, `cinco`, `seis`) VALUES (1, 2, 3, 4, 5, 6); Selecionar o maior valor entre as colunas SELECT GREATEST( um, dois, tres, quatro, cinco, seis ) as MaiorValorEntreCampos FROM valores Complementando, no php para exibir este valor na tela: $mysqli = new mysqli("localhost", "usuario", "senha", "database"); if ($result = $mysqli->query("SELECT GREATEST( um, dois, tres, quatro, cinco, seis ) as MaiorValorEntreCampos FROM valores")) { var_dump($result->fetch_object()->MaiorValorEntreCampos); $result->close(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 Obrigado pela ajuda! E tem como eu escolher o menor valor entre o mesmo campo de varias tabelas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netShot 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 O que exatamente você precisa fazer? Fica complicado responder dando tiro no escuro. Exponha o problema que deseja resolver que fica mais fácil achar uma solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 Desculpe O que quero fazer é exibir o menor valor entre 1 campo de varias tabelas ex: tenho as tabelas: Table1 ; Table2 ; Table3 ; Table 4 e nessas tabelas eu tenho o campo preco1 Quero exibir o menor preco entre essas 4 tabelas Obrigado Desculpa novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 tem como fazer isso com alguma função do MYSQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites