Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Emerick

Relacionamentos de Tabelas

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tentando criar um banco de dados simples contendo cadastro dos compradores, cadastro de produstos, vendas e totais de vendas. Bem eu criei as seguintes tabelas.

tabelas_compradores: id_comprador, nome, idade e etc.

tabela_produtos: id_produtos, nome, descrição, preço.

tabela_vendedor: id_vendedor, nome, idade e etc.

tabela_vendas: id_vendedor, id_comprador, id_vendedor (nesta table eu consigo ver qual vendedor, vendeu determinado produto pra qual cliente, ou quais produtos determinado cliente adquiriu)

Agora minha dúvida é eu preciso de uma tabala também para guardar o valor total de vendas comprado pelos clientes, pois tem alguns clientes que pagam metade do valor e depois de 30 dias pagam o restante, entao nesta tabela preciso guardar o valor total, o valor que ja foi pago e o resultado que ainda resta para ser pago. A grande dúvida é como faço uma tabela para guardar o valor total que cada cliente deve, dos produtos adquiridos.

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo padrão neste caso é (grosso modo)

cliente---<dívida----<parcelas----<baixas

Ou seja um cliente pode ter mais de uma dívida que geram um ou mais títulos (parcelas), que podem

ser baixados total ou parcialmente.

Ajudou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mota desculpa a ignorância mais eu não intendi nada.....

A minha duvida é, quando eu criar a tabela valor_totais_de_venda eu vou relacionar ela com qual das outras tabelas pra eu poder somar todos os valores. Porque se eu relacionar ela com a tabela_vendas. a tabela_vendas pode ter varias linhas com a mesma pessoa comprando varios produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.