Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio De Lima Costa

[Resolvido] Select

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

estou com uma dúvida não sei se sou eu que não estou sabendo procurar ou não dá pra fazer mesmo.

Mas estou criando uma SELECT que possuí dois id's de usuários e na hora que eu vou puxar os dados deles "dá redundância!". Obs:(Não sei se dever ser postado aqui ou no php por ser SELECT de mysql postei aqui)

$q = mysql_query("SELECT a.jid, a.nome_completo, b.jid, b.nome_completo, c.dupla_id, c.jog1, c.jog2 FROM jogador a, jogador b, duplas c WHERE a.jid = c.jog1 AND b.jid = c.jog2 AND dupla_id='$dupla_id' ORDER BY nome_completo ASC") or die (mysql_error()); 
while($m = mysql_fetch_object($q)){
echo $m->nome_completo;
echo $m->nome_completo; // ele exibe o mesmo nome do a.jid
}

Minha dúvida é se de alguma forma eu consiga fazer isso! com "ARRAY ou ASSOC" ? ou outro método qual não conheça!

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque um apelido em uma das colunas para que não repita a chave.

$q = mysql_query("SELECT a.jid, a.nome_completo, b.jid AS outro_id, b.nome_completo AS outro_nome, c.dupla_id, c.jog1, c.jog2 FROM jogador a, jogador b, duplas c WHERE a.jid = c.jog1 AND b.jid = c.jog2 AND dupla_id='$dupla_id' ORDER BY nome_completo ASC") or die (mysql_error()); 
 while($m = mysql_fetch_assoc($q)){
   echo $m['nome_completo'];
   echo $m['outro_completo'];
 }

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um apelido em uma das colunas para que não repita a chave.

$q = mysql_query("SELECT a.jid, a.nome_completo, b.jid AS outro_id, b.nome_completo AS outro_nome, c.dupla_id, c.jog1, c.jog2 FROM jogador a, jogador b, duplas c WHERE a.jid = c.jog1 AND b.jid = c.jog2 AND dupla_id='$dupla_id' ORDER BY nome_completo ASC") or die (mysql_error()); 
 while($m = mysql_fetch_assoc($q)){
   echo $m['nome_completo'];
   echo $m['outro_completo'];
 }

Valeu Cara, desculpa a falta de educação de não ter respondido, é que eu tinha conseguido realizar o código e acabei esquecendo de ver as respostas. mas muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.