Célio A. 4 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 Estou com dificuldades em trabalhar com view pelo php. Se alguém tiver um exemplo de como criar uma view e exibi-la pelo php ficarei grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 Como assim ? seu tópico está muito em branco, não quer adicionar mais alguma informação detalhada ? .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2011 Tenho um BD com dados de atletas de karate, com esta base de dados eu gero uma categoria para competição filtrando as informaçoes necessarias. Antes eu usava um select para listar os atletas criando uma categoria e gerando uma chave esportiva, minha idéia é modificar criando apenas uma visão, assim a categoria fica salva em forma de visão. O usuario do sistema seleciona o evento e tera a opção de cadastrar um atleta, cadastrar uma categoria e gerenciar a categoria gerando a lista de atletas e a chave. tentei o seguinte: //cria uma visão mysql_query("CREATE VIEW `cat_$evento-$dados[0]` AS SELECT id_$evento.id AS id, id_$evento.nome AS nome, (YEAR($dados2[0]) - YEAR(dn)) - (RIGHT(CURDATE(),5) < RIGHT(dn,5)) AS idade FROM id_2 HAVING idade BETWEEN 25 AND 30"); $evento é a id do evento e $dados a id da categoria, até ai beleza, é criada uma view tipo cat_01-2. Tentei exibir a visão desta forma: mysql_select_db("$banco", $conexao); $query = mysql_query("SELECT * FROM cat_2-1 ORDER BY id"); $dados = array(); while($lista = mysql_fetch_array($query)){ $dados[] = $lista ['id']." ".$lista ['nome']; echo $lista['id'].' '.$lista['nome'].'<br>'; } dai nada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2011 sua duvida e SQL ou PHP =X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2011 Troca o HAVING por WHERE... Tópico movido: PHP :seta: MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2011 Minha duvida realmente é sobre PHP. No MYSQL ta ok. Este script ta ok, cria a visão: mysql_query("CREATE VIEW `cat_$evento-$dados[0]` AS SELECT id As id, nome As nome, (YEAR(CURDATE()) - YEAR(dn)) - (RIGHT(CURDATE(),5) < RIGHT(dn,5)) AS idade FROM id_2 HAVING idade BETWEEN 25 AND 30"); no mysql workbench e no phpmyadmin eu consigo ver o resultado da view exibindo o id, nome, idade corretamente. A questão é exibir este resultado pelo php tava tentando assim (sem sucesso) $result = mysql_query("SELECT * FROM cat_2-8 ORDER BY id"); if (empty($result)) { echo "Nenhum registro encontrado."; } while($row = mysql_fetch_array($result)) { echo $row['id'].' '.$row['nome'].'<br>'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2011 Ops Ja resolvi... depois de inumeros testes consegui desta forma $query = mysql_query("SELECT * FROM `$cat` ORDER BY id"); while($lista = mysql_fetch_array($query)){ echo $lista['id'].' '.$lista['nome'].'<br>'; acho que era o (`) ao selecionar a tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2011 Eu não vejo o motivo de criar view pra isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2011 preciso gerenciar as categorias de competição. Eu uso uma unica tabela para cadastrar os atletas com dados suficientes para filtrar as informaçoes me retornando a lista dos atletas. As categorias tem que ter filtro por: modalidade genero graduação idade peso etc. A forma que encontrei de fazer isso foi atraves de um formulario, com uma view tenho categorias prontas para usar em qualquer evento e a possibilidade de criar novas categorias pelo formulario. Assim quando precisar da lista de atletas por categoria e das chaves eu uso a view sem a necessidade de preencher o formulario Assim eu posso trabalhar com varios eventos (campeonatos) usando o mesmo codigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites