rochajl 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2011 Alguém já implementou algo assim? Um banco mysql que fica on-line (na web). Todas as inserções e atualizações serão feitas neste banco. O cliente tem o aplicativo local com o mesmo banco e a atualização deste deverá ser realizada com base no banco on-line. No banco local não haverá inclusão nem alteração, somente um script ou algo parecido que busque as informações novas do on-line e o atualize. Estou vendo algo sobre webservice, mas não sei se este seria o caminho. O sistema é feito em PHP. Agradeço as opniões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonol 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 Se eu entendi bem, voce tem dois servidores, um na web e outro local, daí quer fazer inserção somente no da web, mas selects no local, talvez para agilizar. Se for com mysql mesmo, você pode aplicar uma replicação simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rochajl 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 É isso ai. O banco WEB seria o principal o local vai ser somente para consulta e será atualizado pelo da WEB. Se eu inserir ou alterar algo no da WEB o local tem que receber isso. O banco é o MYSQL e a programação PHP. Como seria esta "replicação simples", neste caso? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonol 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 A teoria é simples, mas você provavelmente vai apanhar um pouco até tudo ficar 100%, então é recomendado praticar antes em ambiente de homologação. Vamos lá. O MySQL oferece de forma nativa um recurso de replicação, com isso é possível ter um servidor master (onde todos os updates, inserts, deletes e alterações de estrutura devem ser aplicados) e um ou muitos slaves (onde tudo será replicado) Para isso é necessário informar através de umas configurações quem é o que! Não vou ser redundante e colocar um passo a passo aqui, vou deixar somente um link, e a medida que surgir dúvidas você posta aqui e vamos discutindo. http://rgadelha.wordpress.com/2011/06/24/como-configurar-replicacao-no-mysql/ http://migre.me/7edEk Abraço e sorte pra ti ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rochajl 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 Ok. Muito obrigado. Vou realizar os teste e surgindo dúvida, posto aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites