Raficcha 1 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2011 Boa tarde. Peço desculpas ao pessoal do fórum por não aparecer mais. Eu estou abrindo a minha empresa e ando sem tempo. Mas vamos a parte divertida, o problema. Pessoal, estou alterando uma aplicação em Delphi7 e hoje ele resolveu não conectar mais o firebird de dentro do delphi, somente com a aplicação já compilada. O probelema é que eu preciso conectar o banco para colocar os campos das tabelas nos IBQuery para acessar no Fortes report. Alguem já passou por isso? alguem pode me dizer o que poderia estar errado? (eu não mexi na conexão do banco e a um tempo atras ele conectava). A sim, antes que eu me esqueça, ele está dando o erro "unavailable database". Já verifiquei o caminho, usuário, senha e nada. Só conecta com a app compilada. Obrigado pela atenção Pessoa, descobri. Se acontecer com alguem, aí vai a solução. Eu tinha que colocar ':' antes do endereço do banco então ficou assim: ":c:\pastas\arquivo.gdb". Descobri isso quando olhei uma "exportação" do banco para sql que tinha usado anteriormente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites