manefilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2011 Olá pessoal eu instalei o Ebedded Web no Delphi 2010 pra eu testar, mais é como se fosse a mesma coisa do motor do IE. A mesma menssagem de erro. Como eu personalizo? Como eu resolvo isso? Desde de já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 Não sei se existe uma propriedade que voce altera para isso, pode até ser que tenha, mas um geito seria usar os eventos do Embedded pra fazer, veja: procedure TForm4.BitBtn2Click(Sender: TObject); begin EmbeddedWB1.Navigate('www.enderecodasuapagina.com.br'); end; procedure TForm4.EmbeddedWB1NavigateError(ASender: TObject; const pDisp: IDispatch; var URL, Frame, StatusCode: OleVariant; var Cancel: WordBool); begin EmbeddedWB1.Navigate('www.google.com.br'); end; No Exemplo acima, estou usando o evento OnNavigateError que é disparado ao encontrar um erro na navegação(no exemplo, o site solicitado não existe, erro de conexão), estou então redirecionando para uma pagina personalizada, neste caso o google, mas voce pode criar um html e distribuir com a aplicação ou ainda criar uma pagina online. Ou ainda, no lugar de: EmbeddedWB1.Navigate('www.google.com.br'); Voce poderá inserir diretamente o html no browser. Se voce trocar a linha acima por este exemplo abaixo; EmbeddedWB1.HTMLCode.Text := 'Esta é minha pagina de retorno personalizada. <br> <b>Aqui você pode inserir qualquer codigo html</b>'; terá o mesmo resultado. Note que estes componentes permitem além do acesso on line a paginas, tambem acesso direto no HD: EmbeddedWB1.Navigate('C:/minhapagina.html'); Eu não testei muito tudo isso, mas aprimorando imagino que possa até pegar os codigos de erro e fazer diferentes mensagens para cada um. Uma dica é fazer pelo próprio java script, usando a unit mshtml do webbrowser (tem muito material gringo sobre isso), claro, se tiver um bom conhecimento de java script. Espero que tenha ajudado; não sei se era o que esperava; boa sorte; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2011 Não sei se existe uma propriedade que voce altera para isso, pode até ser que tenha, mas um geito seria usar os eventos do Embedded pra fazer, veja: procedure TForm4.BitBtn2Click(Sender: TObject); begin EmbeddedWB1.Navigate('www.enderecodasuapagina.com.br'); end; procedure TForm4.EmbeddedWB1NavigateError(ASender: TObject; const pDisp: IDispatch; var URL, Frame, StatusCode: OleVariant; var Cancel: WordBool); begin EmbeddedWB1.Navigate('www.google.com.br'); end; No Exemplo acima, estou usando o evento OnNavigateError que é disparado ao encontrar um erro na navegação(no exemplo, o site solicitado não existe, erro de conexão), estou então redirecionando para uma pagina personalizada, neste caso o google, mas voce pode criar um html e distribuir com a aplicação ou ainda criar uma pagina online. Ou ainda, no lugar de: EmbeddedWB1.Navigate('www.google.com.br'); Voce poderá inserir diretamente o html no browser. Se voce trocar a linha acima por este exemplo abaixo; EmbeddedWB1.HTMLCode.Text := 'Esta é minha pagina de retorno personalizada. <br> <b>Aqui você pode inserir qualquer codigo html</b>'; terá o mesmo resultado. Note que estes componentes permitem além do acesso on line a paginas, tambem acesso direto no HD: EmbeddedWB1.Navigate('C:/minhapagina.html'); Eu não testei muito tudo isso, mas aprimorando imagino que possa até pegar os codigos de erro e fazer diferentes mensagens para cada um. Uma dica é fazer pelo próprio java script, usando a unit mshtml do webbrowser (tem muito material gringo sobre isso), claro, se tiver um bom conhecimento de java script. Espero que tenha ajudado; não sei se era o que esperava; boa sorte; Wow, vlw brother! Ajudou bastante! Feliz natal pra você e sua familia e boas festas :natallaugh: :natalw00t: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2011 manefilho, eu estou usando este componente para uma aplicação que será instalada um muitas maquinas e não posso prever qual antivirus será usado, acontece que ao testar o sistema com varios antivirus ativos, quando uso o Avira, ele bloqueia o sistema e informa que é um virus. Infelizmente, pelo que vi, o Avira é muito fraco e da falsos positivos, então talvez ele encontre alguma requisição a alguma porta ou algo parecido e acaba achando que é algum malware e acaba bloqueando. Bom, fica o meu medo agora, criei uma aplicação nova e roda perfeitamente, quando insiro um EmbeddedWB ele bloqueia, então, tenho certeza de que é ele que esta me causando problemas, tentei contato com o desenvolvedor mas não tive sucesso. Eu acho que terei de trocar para o WB do delphi mas infelismente ele é muito limitado, daria pra fazer o que preciso com ele mas gastarei mais tempo desenvolvendo. Voce chegou a perceber isso? Alguem teria alguma sugestão ou ja passou por isso? Será que tem mesmo algum virus neste componentente? Duvido, ja que tem até um site proprio. Att Anderson Eu descobri que se voce usar um componente Browse4Folder na aplicação, mesmo que não o usa pra nada, o Avira não identifica como virus, do contrario acontece o que disse acima. Vai se saber o por que de tudo isso. Quanto a sua pergunta do visual da aplicação, tente usar o Alpha Controls, tem uma versão lite que é free, mas a versão paga acaba valendo a pena, o unico inconveniente é que o exe gerado fica um pouco grande. Não que va comprometer o desempenho um exe um pouco maior, mas acho que se vamos otimizar muito o visual, sempre um pouco de desempenho acaba mesmo sendo perdido, conforme o pc usado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2011 manefilho, eu estou usando este componente para uma aplicação que será instalada um muitas maquinas e não posso prever qual antivirus será usado, acontece que ao testar o sistema com varios antivirus ativos, quando uso o Avira, ele bloqueia o sistema e informa que é um virus. Infelizmente, pelo que vi, o Avira é muito fraco e da falsos positivos, então talvez ele encontre alguma requisição a alguma porta ou algo parecido e acaba achando que é algum malware e acaba bloqueando. Bom, fica o meu medo agora, criei uma aplicação nova e roda perfeitamente, quando insiro um EmbeddedWB ele bloqueia, então, tenho certeza de que é ele que esta me causando problemas, tentei contato com o desenvolvedor mas não tive sucesso. Eu acho que terei de trocar para o WB do delphi mas infelismente ele é muito limitado, daria pra fazer o que preciso com ele mas gastarei mais tempo desenvolvendo. Voce chegou a perceber isso? Alguem teria alguma sugestão ou ja passou por isso? Será que tem mesmo algum virus neste componentente? Duvido, ja que tem até um site proprio. Att Anderson Eu descobri que se voce usar um componente Browse4Folder na aplicação, mesmo que não o usa pra nada, o Avira não identifica como virus, do contrario acontece o que disse acima. Vai se saber o por que de tudo isso. Quanto a sua pergunta do visual da aplicação, tente usar o Alpha Controls, tem uma versão lite que é free, mas a versão paga acaba valendo a pena, o unico inconveniente é que o exe gerado fica um pouco grande. Não que va comprometer o desempenho um exe um pouco maior, mas acho que se vamos otimizar muito o visual, sempre um pouco de desempenho acaba mesmo sendo perdido, conforme o pc usado. Olá Anderson meu nome mesmo é Francisco. Eu uso o Delphi a apenas um ano e ainda tenho muitas duvidas, estou me esforçando para aprender. Então, eu uso livremente o Embedded WB e meu Anti-Vírus é Avast! Nunca vi algo do tipo, recomendo que se de uma olhada no seu pc, pois ele pode estar infectado e o componente Embedded WEB pode estar buscando uma DLL ou arquivo interno do sistema que estaja infectado fazendo assim o Avira pensar que a sua aplicação é vírus. Tente retirar o vírus ou formatar o seu computador. Você poderia disponibilizar se possivel o Link de Download dos componentes abaixo? VCLCaption (Componente que retira aquele velho titlo da aplicação), AlphaControls a versão Lite como se disse que é Free e o Browser4Folder me senti curioso para testar. Abraço mano, e espero os Links ok? Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2011 O link que te envio agora é este http://www.alphaskins.com/ na seção downloads você encontrará a versão lite pra testar, é gratis, porém não tem todos os componentes da versão full. Qual versão do Delphi usa? Quanto ao avira, realmente, vou dar uma olhada no sistema sim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 Vlw mano. Eu uso o Delphi XE ainda não sabia da existencia do XE 2; Cara quais são as novidades da nova versão? Ele é do mesmo geito do Delphi XE para instalar? :ermm: Mano onde eu baixo o Browser4Folder queria testar, vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites