sacofrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2011 Olá pessoal, tudo certo? Estou com uma duvida. Eu preciso dar include em todas as páginas para que a conexao seja estabelecida? Com o conhecimento que tenho em programaçao com vb6(lá atribuo a conexao a uma variavel global e uso ela em todas as operações de banco de dados) teria que ser uma variavel global ou então uma session e chama-la toda vez que eu for fazer uma operação no bd. Mas ficar colocando sempre a variavel da conexao apos a virgula da minha sql fica meio chato. Então, qual a maneira mais correta ou fácil de se resolver isto? Pois estou testando rotinas em jquery que chama um arquivo e este sim chama outro arquivo em php realizando a sql e retornando o valor. Maaas este arquivo da sql é um arquivo apenas para funções, entao como estou fazendo: Chamo um arquivo chamado busca.php com parametro via get para qual função eu vou acessar no arquivo funcoes.php Entao no arquivo funçções é acessado a penas a função que o busca.php chamou, entao eu teria que dar include dentro de todas as funções!? Esta é minha pulga atrás da orelha. Obrigado aos colegas que puderem ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2011 Sim, você precisa incluir o arquivo que faz a conexão com o banco de dados em todas as páginas PHP, pois a conexão é fechada automaticamente após a execução do script. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sacofrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2011 Obrigado amigo. A maneira mais correta é mesmo dando o include? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEOS 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2011 Se não entendi errado, você tem um arquivo único com várias funções e chama somente uma função por vez?? Se for assim, basta colocar um 'include' no início do arquivo e servirá para todas as funções. Outra possibilidade e fazer uma função para a conexão no próprio arquivo com as funções e que servirá para todas as outras funções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sacofrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2011 É isto mesmo NEOS. Certo já fiz aqui e deu certo. Prefiro fazer a conexao em um arquivo e dar o include mesmo. Melhor usar uma linha que reescrever a conexao. Onde altero o titulo do topico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites