Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielSRosa

[Resolvido] Como comparar o valor de uma variável com duas tabela

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Minha dúvida deve ser simples para vocês, mas estou um pouco enrolado aqui.

Eu preciso pegar o valor de uma variável e comparar ela em duas tabelas usando uma Query do MySQL.

Eu tenho duas tabelas, uma chamada tbl_usuarios e outra chamada qsl, ambas possuem o campo indicativo_user, ao qual tenho que usar como comparação.

Eu criei um campo onde o usuário vai digitar seu Indicativo (Código), o valor digitado neste campo é a minha variável.

Se o indicativo da tabela QSL que tem varios registros for igual ao indicativo da tabela tbl_usuarios que é registro único ele irá listar todas as informações da tabela QSL para aquele indicativo.

Aqui eu pego o valor do campo e defino a variavel:

if (isset($_GET['searchqsldiret'])) {

$searchqsldiret_listaqsldireto = (get_magic_quotes_gpc()) ? $_GET['searchqsldiret'] : addslashes($_GET['searchqsldiret']);

}

Agora é que são elas, como eu faço para pegar o valor da variavel e usar para comparar nos dois campos em duas tabelas diferentes?

$query_listaqsldireto = sprintf("SELECT qsl.datahora_qsl, qsl.minhacidade_qsl, qsl.frequencia_qsl, qsl.indicativo_user, tbl_usuarios.nome_user, FROM qsl, tbl_usuarios WHERE tbl_usuarios.indicativo_user [Minhavariavel] = qsl.indicativo_user [Minhavariavel] AND qsl.repetdireto_qsl = 'Direto'", $searchqsldiret_listaqsldireto);

Acho que é simples, mas pra quem é de Infraestrutura e não trabalha com PHP fica meio complicado.

Desde já Obrigado pela ajuda e Feliz Ano Novo a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho que ficaria assim:

SELECT qsl.datahora_qsl, qsl.minhacidade_qsl, qsl.frequencia_qsl, qsl.indicativo_user, tbl_usuarios.nome_user FROM qsl, tbl_usuarios WHERE tbl_usuarios.indicativo_user = qsl.indicativo_user AND tbl_usuarios.indicativo_user=$minhaVariavel AND qsl.repetdireto_qsl = 'Direto'

na verdade ficaria mais legivel com um join

SELECT q.datahora_qsl, q.minhacidade_qsl, q.frequencia_qsl, q.indicativo_user, u.nome_user FROM
tbl_usuarios u join qsl q on q.indicativo_user=u.indicativo_user WHERE u.indicativo_user=$minhaVariavel AND q.repetdireto_qsl = 'Direto'

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que ficaria assim:

SELECT qsl.datahora_qsl, qsl.minhacidade_qsl, qsl.frequencia_qsl, qsl.indicativo_user, tbl_usuarios.nome_user FROM qsl, tbl_usuarios WHERE tbl_usuarios.indicativo_user = qsl.indicativo_user AND tbl_usuarios.indicativo_user=$minhaVariavel AND qsl.repetdireto_qsl = 'Direto'

na verdade ficaria mais legivel com um join

SELECT q.datahora_qsl, q.minhacidade_qsl, q.frequencia_qsl, q.indicativo_user, u.nome_user FROM
tbl_usuarios u join qsl q on q.indicativo_user=u.indicativo_user WHERE u.indicativo_user=$minhaVariavel AND q.repetdireto_qsl = 'Direto'

Obrigado Nielson, era isso mesmo.

Usei a primeira query e funcionou.

OBrigado e Feliz ano novo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.